Repórter da Globo é assaltado e quase perde a vida queimado: “Me colocaram na mala do carro”
18/06/2019 às 21h39
O repórter Jony Torres, da TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, teve um baita susto na noite desta última segunda-feira, 17 de junho. O jornalista foi vítima de um assalto na cidade de Acajutiba, que fica a 182 km da capital do estado, Salvador. Ele teve seu carro incendiado quando ainda estava dentro dele, mas conseguiu escapar de algo pior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi visitar sua família na cidade de Acajutiba e quando pensou que ficaria longe das notícias de violência, acabou se deparando com os assaltantes. Jony viajou para descansar, ficar alguns dias longe de tudo, mas viu o que a vítima sente quando tem a vida nas mãos de criminosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando ele estava chegando à cidade foi abordado por três bandidos, que já foram logo avisando que era um assalto e que ele não deveria reagir. O repórter da Globo fez tudo o que eles disseram. Eles pediram o celular, mas o aparelho havia ficado em sua casa.
Revoltados, eles colocaram o jornalista na mala do carro e atearam fogo com Jony ainda no veículo. Ele conseguiu escapar antes do carro ficar totalmente queimado. O caso foi registrado na delegacia da cidade de Esplanada, que atende a região onde pertence Acajutiba.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Entretanto, em entrevista para a Rádio Metrópole, de Salvador, Jony afirmou que a violência do assalto aumentou porque ele foi confundido com um policial militar. Ele também contou que estava na cidade sem se programar, apenas por sentir saudade dos pais.
“Os caras acharam meu rosto conhecido e um deles, que parecia ser adolescente, achou que eu era policial. Aí me colocaram na mala do carro. Me bateram e ficaram indignados, pois eu estava sem celular. Foi mais agressão psicológico do que física”, disse o repórter da Globo.
Há duas semanas, não se falava em outra coisa no Brasil que não fosse a acusação de estupro contra o jogador Neymar feita pela modelo Najila Trindade. Em meio a toda a polêmica, uma outra notícia acabou pegando o público de surpresa: o afastamento do repórter Mauro Naves dos trabalhos na emissora por envolvimento no caso.
Mas se engana quem acha que ele foi o último repórter a ser afastado do canal por motivos escandalosos. Quer saber mais? Clica aqui e confira!