Profissional falava sobre decreto que visa impedir aglomeração e foi duramente atacada
Nesta segunda-feira (2), a repórter Bárbara Barbosa, da NSC TV, afiliada da Globo em Santa Catarina, foi agredida na praia do Campeche por um grupo de banhistas. Isso porque ela e um cinegrafista mostravam a aglomeração no local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi denunciado que a capital da cidade possui um decreto que proíbe as pessoas de ficarem na faixa de areia. Mas, como já era de se esperar, isso não tem sido cumprido. Incomodadas por estarem sendo filmadas, algumas pessoas cercaram a jornalista.
+ Luciano Szafir, procurado pela Justiça e amparado por Xuxa, é exposto por Leo Dias
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O cinegrafista Renato Soder também foi intimidado e alguns dos banhistas chegaram a ameaçar quebrar a câmera da Globo. Já Bárbara Barbosa acabou sofrendo ataques físicos diretamente. Uma mulher chegou a tomar o celular dela e arranhou seus braços.
Na ocasião, a âncora do Jornal do Almoço, Laine Valgas, ficou desesperada. Contudo, a Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrências foi registrado pela dupla vítima das agressões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● “Carência”: Ator da Globo se manifesta sobre relação gay com Chay Suede e entrega bastidores
● Âncora da Globo não resiste, quebra protocolo ao vivo e expõe: “Estão pedindo pra encerrar”
Âncora da Globo divulga nota de repúdio
Após assistir ao momento e ficar indignada, Laine Valgas fez um desabafo ao vivo para o público e repudiou a atitude dos banhistas: “Queria reforçar que a nossa equipe estava trabalhando. O que nós fazemos é divulgar, informar e cobrar o cumprimento de regras”.
“É um direito seu não concordar com o decreto, mas ele existe e precisa ser cumprido sob pena de multa. Se mesmo assim você não quer cumpri-lo, você não tem o direito de agredir quem está a trabalho reforçando o cumprimento dessa regra. Nada justifica essa violência”, completou.
https://twitter.com/epictimechat/status/1323281853852327939?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1323281853852327939%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticiasdatv.uol.com.br%2Fnoticia%2Ftelevisao%2Freporter-de-afiliada-da-globo-e-agredida-em-praia-de-florianopolis-video-45134