Repórter ficou revoltada com atitude de policial durante cobertura de protesto nos Estados Unidos
Carolina Cimenti, repórter da GloboNews, acabou sendo empurrada ao vivo na TV, enquanto cobria o protesto que anda acontecendo em Nova York, nos Estados Unidos, devido a morte de George Floyd.
Na ocasião, Carolina Cimenti, juntamente com o cinegrafista Alex Carvalho, estavam tentando se aproximar de um manifestante que estava sendo detido pela polícia, quando acabou sendo empurrada por um policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Globo surpreende, antecipa volta de Gloria Maria e faz mudança histórica no Globo Repórter
Ainda nas imagens o policial aparece gritando: “vá para a calçada”, em seguida, ele abre espaço com o braço e empurra a repórter. Revoltada a repórter disparou: “não me toque” e reclamou da postura do policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Polícia está agredindo a gente também, eu e o Alex Carvalho. Polícia extremamente truculenta aqui, eu e ele sendo empurrados com muita agressividade aqui”, lamentou a repórter. Mesmo com o momento tenso, Carolina Cimenti continuou fazendo a cobertura do protesto ao lado do colega cinegrafista e mostrou imagens da polícia reprimindo a manifestação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Ontem, vale dizer, completou a décima noite de protestos nos Estados Unidos, que vem acontecendo depois que George Floyd, um homem negro, morreu após um policial branco ter ajoelhado sobre o seu pescoço durante quase nove minutos em Minneapolis, no último dia 25 de maio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso acabou ressuscitando a questão da brutalidade da polícia contra pessoas afro-americanas. A ONU (Organizações das Nações Unidas), o Papa Francisco e líderes mundiais criticaram a violência policial no país.
MAIS DE 10 MIL PESSOAS DETIDAS
De acordo com um levantamento feito pela AP, mais de 10 mil pessoas já haviam sido detidas durante as manifestações nos Estados Unidos até quarta-feira (03). Já ontem (04), balanços indicam que pelo menos 30 pessoas foram detidas.