
Carolina Cimenti ficou revoltada com policial após ser empurrada durante reportagem ao vivo na GloboNews (Foto: Montagem/TV Foco)
Repórter ficou revoltada com atitude de policial durante cobertura de protesto nos Estados Unidos
Carolina Cimenti, repórter da GloboNews, acabou sendo empurrada ao vivo na TV, enquanto cobria o protesto que anda acontecendo em Nova York, nos Estados Unidos, devido a morte de George Floyd.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, Carolina Cimenti, juntamente com o cinegrafista Alex Carvalho, estavam tentando se aproximar de um manifestante que estava sendo detido pela polícia, quando acabou sendo empurrada por um policial.
+Globo surpreende, antecipa volta de Gloria Maria e faz mudança histórica no Globo Repórter
Ainda nas imagens o policial aparece gritando: “vá para a calçada”, em seguida, ele abre espaço com o braço e empurra a repórter. Revoltada a repórter disparou: “não me toque” e reclamou da postura do policial.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Marcello Antony, Fábio Assunção e+: 4 astros da Globo condenados à prisão por motivos escandalosos
● “Está fechando”: Mariana Gross paralisa RJ1 com fim vital em hospital nº1 e preocupa os cariocas em 2025
● Plantão urgente da Globo derruba programação com Tralli dando notícia avassaladora ao Brasil hoje (26/3)
“Polícia está agredindo a gente também, eu e o Alex Carvalho. Polícia extremamente truculenta aqui, eu e ele sendo empurrados com muita agressividade aqui”, lamentou a repórter. Mesmo com o momento tenso, Carolina Cimenti continuou fazendo a cobertura do protesto ao lado do colega cinegrafista e mostrou imagens da polícia reprimindo a manifestação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ontem, vale dizer, completou a décima noite de protestos nos Estados Unidos, que vem acontecendo depois que George Floyd, um homem negro, morreu após um policial branco ter ajoelhado sobre o seu pescoço durante quase nove minutos em Minneapolis, no último dia 25 de maio.
O caso acabou ressuscitando a questão da brutalidade da polícia contra pessoas afro-americanas. A ONU (Organizações das Nações Unidas), o Papa Francisco e líderes mundiais criticaram a violência policial no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS DE 10 MIL PESSOAS DETIDAS
De acordo com um levantamento feito pela AP, mais de 10 mil pessoas já haviam sido detidas durante as manifestações nos Estados Unidos até quarta-feira (03). Já ontem (04), balanços indicam que pelo menos 30 pessoas foram detidas.
Policial empurrou repórter ao vivo na TV (Foto: Reprodução)