William Bonner se descontrolou ao vivo no Jornal Nacional e fez questão de mandar o recado da Globo para Marcelo Crivella, prefeito do Rio, que acusou a emissora de “fazer drama com problemas corriqueiros”, referindo-se às enchentes da capital que mataram dez pessoas, por falta de mobilidade urbana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Dudu Camargo solta o verbo e analisa estreia do Programa da Maisa: “Não estava bom”
A polêmica teve início nesta quinta-feira (11), quando o sobrinho de Edir Macedo se revoltou com a repórter Larissa Schmidt, da Globo, durante uma entrevista coletiva com vários profissionais do jornalismo. Ele falava sobre o decreto de calamidade, quando ela fez perguntas que o deixaram desestabilizado.
Segundo o prefeito, a Globo e William Bonner fizeram “drama” na cobertura do temporal: “É impressionante como a Rede Globo de Televisão é absolutamente contra a cidade. É a televisão que anuncia, o tempo todo, os problemas do Rio, que faz drama sobre coisas corriqueiras que acontecem nas nossas vidas desde que eu nasci aqui”.
Foi aí que ele acabou sendo interrompido pela repórter, que o colocou contra a parede: “O senhor acha que o aconteceu foi um drama corriqueiro? Perdão, prefeito, o senhor acha que o que aconteceu, a pior chuva em 22 anos, foi um drama corriqueiro?”, insistiu, mas o sobrinho de Edir Macedo teve um ataque de ira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
Ele então se recusou a falar com ela e chegou a empurrá-la, em um ato de agressão física, dizendo: “Dá licença, dá licença, vou falar para cá”. A repórter insistiu e lembrou: “Dez pessoas mortas, prefeito, desculpa”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A cidade do Rio de Janeiro… Não, não, não, não quero falar com vocês. É um direito que eu tenho”, disparou o prefeito, completamente desestabilizado no telejornal apresentado por William Bonner, dizendo ainda: “O que a Globo quer é dinheiro na sua propaganda”.
“O que ela quer é que a gente faça uma festa no carnaval, e ela possa vender R$ 240 milhões com a prefeitura pagando todo o carnaval”, completou ele, desviando o assunto que realmente importa aos brasileiros para tentar não explicar a sua parcela de culpa com relação aos estragos que a chuva tem feito na capital carioca.
Confira o vídeo completo a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=9paKX7oUVwU
REVOLTA DE WILLIAM BONNER
Ao vivo, após a exibição da entrevista lamentável, William Bonner disparou contra o sobrinho do bispo Edir Macedo: “A Globo cobriu uma tragédia que tirou a vida de dez cariocas. E cumpriu a obrigação jornalística de mostrar que a prefeitura demorou a acudir a população”.
Por fim, ele falou sobre as acusações referentes ao Carnaval, dizendo: “A Globo compra os direitos de transmissão das escolas de samba – e paga um valor quase seis vezes maior do que aquele que elas recebem de subvenção da prefeitura”. Quer saber mais? Acompanhe Lucas Medeiros no Instagram clicando aqui!