Um jornalista da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo em Alagoas, foi duramente criticado pelo governador do Estado, Renan Filho: ‘Imprensa marrom’
Um vídeo no mínimo constrangedor com um repórter da TV Gazeta, retransmissora da TV Globo em Alagoas, está repercutindo nas redes sociais e mostra o profissional sendo duramente rebatido pelo governador do Estado, Renan Filho, filho do senador Renan Calheiros – ambos são filiados ao MDB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na gravação, datada do último dia 05 deste mês, Renan Filho tece duras críticas ao profissional da afiliada da Globo, identificado como Arnaldo Ferreira – a TV Gazeta pertence ao ex-presidente e atual senador Fernando Collor (PTB).
Para Renan Filho, o repórter da TV Gazeta, parceira da Globo, Arnaldo Ferreira estaria preso ao editoral da emissora para a qual trabalha que, nas palavras do governador, é hoje um “jornal marrom”.
+Do sucesso à decadência: Queda na carreira de Paula Fernandes tem sua face sombria revelada
+A Dona do Pedaço: Após golpe, Régis coloca Maria da Paz atrás das grades e toma atitude importante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“[A TV Gazeta] virou um jornal marrom, que tá inclusive desmoralizando quem o escreve. Acabou aquela influência da Gazeta, de tutelar informação. Tem um monte de jornalista aqui sabendo que você não tá falando a verdade, Arnaldo. Defenda a imprensa alagoana livre, defenda a liberdade”, afirmou o governador Renan Filho, em sua fala crítica à afiliada da TV Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
De acordo com informações da revista Fórum, as críticas feita por Renan Filho ao jornalista da TV Gazeta ocorreu após Arnaldo questioná-lo sobre como resolver o problema do baixo efetivos de policiais no Estado, e fazer questionamentos sobre a renda do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua resposta ao profissional da retransmissora da Globo, o governador disse que o número estava errado e que essa realidade [descrita pelo repórter] é da “Alagoas do Collor”. Renan Filho aproveitou a ocasião para atacar o ex-presidente dizendo que este teve medo de o enfrentar no pleito pelo governo do Estado.
Por fim, Renan disse que o “papel” exercido pelo repórter da parceira da Globo “tá feio”. “Eu te conheço na origem [Arnaldo]. Tá feio para caramba pra você este papel. Tu é um professor da universidade, tá jogando no ralo a sua história”, afirmou.