André Azeredo não é mais contratado da TV Globo. O repórter pediu demissão do canal carioca no meio do plantão de Carnaval e já anunciou sua ida para a Record. André nasceu no Rio de Janeiro e tem 36 anos. Aos 17 anos, mudou-se para Porto Alegre e estudou Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), onde formou-se em 2005.
+ Grávida e de repouso, Tatá Werneck não consegue parar e inicia produção de programa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Trabalhou na Band, de 2005 a 2006, e na RBS, entre 2006 e 2015. Ainda em 2015, mudou-se para São Paulo, onde trabalhou na Globo como repórter até o início deste ano. Na Record TV, irá comandar o SP no Ar no lugar do apresentador Bruno Peruka, que não atingiu os índices de audiência pretendidos pela emissora paulista.
Na reformulação do jornalístico da Record, André terá papel importante, já que é considerado um dos mais promissores profissionais de sua geração. Para Antonio Guerreiro, Vice-Presidente de Jornalismo da Record TV, “a chegada de Azeredo reforça a comunicação direta, simples, clara e acessível que o jornalismo da Record TV sempre teve com o telespectador”.
O QUE DIZ O EX-REPÓRTER DA GLOBO
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Horário de Celso Portiolli aos domingos volta ao normal no SBT e apresentador vem com novidades
“É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record TV tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar”, afirma Azeredo, que sempre atuou como repórter e, eventualmente, como apresentador substituto em jornais locais. Pela primeira vez, ele será o titular de um programa. “É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias”, diz ele.