Repórter da Globo resgata mensagem polêmica de Silvio Luiz e acusa narrador de machismo

Silvio Luiz e repórter Lívia Laranjeira. (Foto: Montagem/Reprodução)

Silvio Luiz e repórter Lívia Laranjeira. (Foto: Montagem/Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (25), Lívia Laranjeira, repórter esportiva da Globo e do SporTV, resolveu resgatar um comentário polêmico de Silvio Luiz feito sobre ela em junho do ano passado, nas redes sociais. Na ocasião, o narrador, que está atualmente na RedeTV!, escreveu no Twitter que a jornalista deve ter “padrinho forte” para estar na TV.

Lívia rebateu o comentário do veterano e o acusou de machismo. Segundo a repórter, o motivo da resposta ter surgido apenas agora foi pelo fato de não ter visto a mensagem de Silvio na época, e que tomou conhecimento dela recentemente, através de um amigo. “Hoje, um amigo citou esse tuíte do ano passado que eu nem tinha visto. Entendo e respeito que não gostem do meu trabalho, mas não tem padrinho, não. Tem dedicação, vontade de aprender e gente que confia em mim. Sabe o que mais tem? O machismo de sempre. Nada de novo no front”, escreveu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Ator da Globo fala sobre assédio e revela que aumentou após separação

Lívia ganhou destaque na televisão no final de 2016, sendo a primeira repórter a fazer a cobertura do acidente aéreo com o avião da Chapecoense, na Colômbia. Na ocasião, a jornalista surgiu em todos os principais telejornais da Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

POLÊMICA NO SPORTV

Um dos nomes que integraram a lista de demissões promovidas pelo departamento de esportes da Globo — que também atinge o SporTV — , em outubro do ano passado, o comentarista Luiz Ademar fez um desabafo no Twitter nesta quarta-feira (24), e com revelações impactantes sobre os bastidores do canal pago.

Tudo começou quando o jornalista comentou uma matéria do site Globo Esporte, relacionada a uma crítica de um ex-colega do SporTV. Ademar detonou os atuais programas esportivos e disse que não acompanha a programação do canal pago desde a sua saída. “Amigos, sinceramente, desde a minha saída nunca mais assisti a programação do canal. Sem tantos caras competentes para falar, os programas estão cada vez piores. Pegam gente fora do futebol, com nome em outras áreas, e o deixam vomitar merdas. São os ‘modernos’”, escreveu. “A audiência desabou. É pior na história da Copinha. Os programas desabaram. Os modernos que fizeram as mudanças estão com o pescoço na guilhotina. Os gênios que pedem para falar mal dos clubes que não assinaram com o canal vão dançar. Não assistir o canal é a melhor arma”, completou.

Logo depois, o jornalista foi questionado por um internauta se também recebia orientações para falar mal de algum clube que não assinou contrato com o concorrente do SporTV, o Esporte Interativo, e ele confirmou: “Claro que pediram! E eu disse que sou jornalista e não entendo nada de negócios. Falaram que o meu emprego dependia disso. E voltei a falar: sou jornalista e falo o que julgo correto. Não sei se esse foi o motivo, mas fui atingido no corte! Sem problemas!”.

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile