A repórter Fabiola Andrade, da Rede Globo, foi vítima de assédio no último sábado, 17 de novembro, à beira do gramado na Arena Corinthians.
Ela estava tentando fazer uma entrevista quando alguém com um uniforme da emissora carioca surgiu e passou as mãos em suas nádegas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
=Após inúmeras derrotas, Vídeo Show elimina de vez ex-BBBs e traz de volta Joaquim Lopes
Um vídeo feito por um torcedor flagrou o momento e logo ganhou repercussão nas rede sociais. A Globo afirmou “que está apurando o que aconteceu”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Instagram, a repórter da Globo, em troca de mensagens, comentou o ocorrido: “Sou eu. A Globo vai apurar. Estou arrasada. Obrigada por avisar”, disse Fabiola.
+O Sétimo Guardião: Valentina larga o vermelho, volta a Serro Azul e toca o terror
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assédio aconteceu durante a exibição do jogo entre Corinthians e Vasco pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Houve um tumulto no final do jogo entre o lateral Fagner e jogadores do Vasco. Fabiola se aproximou do gramado para tentar entender o que estava acontecendo e noticiar ao vivo o desentendimento no jogo.
Nesse momento, um rapaz que usava o uniforme da emissora, se aproximou e assediou a jornalista, se aproveitando da ocasião.
+Grazi Massafera revela que odiava atuar e que foi vítima de macumba na Globo
O Corinthians também prestou solidariedade à repórter: “O Sport Club Corinthians Paulista se solidariza com a repórter Fabiola Faria Andrade, vítima de assédio por um colega de imprensa durante a confusão no jogo de sábado. O episódio lamentável é prova irrefutável da importância das várias iniciativas do clube”, publicou.
Confira o vídeo:
https://twitter.com/SccpBrasil/status/1064294907282681856?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1064294907282681856&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticiasdatv.uol.com.br%2Fnoticia%2Ftelevisao%2Freporter-da-globo-e-vitima-de-assedio-de-colega-em-jogo-do–corinthians-23361
GLOBO TROCA REPÓRTERES
A Globo tomou uma atitude drástica nos últimos dias ao dispensar, sem mais nem menos, a jornalista Izabella Camargo, que estava doente e havia saído de licença médica para se recuperar. Quando tentou voltar o trabalho, ela acabou sendo surpreendida com a demissão, e agora, foi substituída por uma repórter da afiliada da emissora em Curitiba.
+ A Fazenda: Rafael Ilha deixa a Record na mão e abandona jogo
Segundo informações do colunista Daniel Castro, do Notícias da TV, a jornalista Luiza Vaz foi contratada dez dias após a Globo ter deixado Izabella na mão. Ela era contratada da RPC de Curitiba e fez o anúncio sobre a casa nova em seu perfil no Instagram. Lá, ela comemorou o fato de ter sido contratada pela emissora para trabalhar em São Paulo.
+ Rafael Ilha chega no limite e tenta ser o próximo eliminado de A Fazenda
“Eu estava com o coração acelerado e com um baita frio na barriga quando cheguei ao número 750 da rua Mamoré no dia 2 de abril de 2012. Eu tinha 21 anos, recém terminado a faculdade e um monte de sonhos. […] Começo um novo desafio, numa cidade maior, com pessoas novas e com a dedicação de sempre. A Globo São Paulo vai ser minha nova casa”, disse ela.
Foi a vaga de Izabella que Luiza preencheu na Globo São Paulo, onde a antiga jornalista havia sido afastada no dia 14 de agosto, alegando desgaste emocional, sofrendo com a síndrome de burnout. No canal ela trabalhava desde 2014 chegando às 4h da manhã, e lamenta: “O turno da madrugada vai te dando um déficit celular”.
+ Galãs são obrigados a esconder homossexualidade durante anos
Foi aí que veio a licença médica, mas ao voltar, a diretora regional de Jornalismo anunciou que ela não voltaria aos telejornais nem para a reportagem, pois não havia mais vaga. Segundo a publicação, a demissão veio por causa das suas publicações nas redes sociais, nas quais ela “supervalorizava os problemas”.
+ A Fazenda: Peão admite medo de ser gay e faz revelação polêmica
Eles também acreditam que ela ficou afastada mais tempo que o necessário e pressionava a direção por uma mudança de turno. Ao NTV, Izabella lamentou a decisão da Globo: “Estou sendo punida por ter ficado doente, com uma doença funcional, e os laudos provam isso. Foi um susto. Esperava qualquer coisa, menos ser demitida”.
Daniel Castro é dono do site Notícias da TV e escreve sobre televisão no parceiro do UOL.