Jornalista rebateu indireta da concorrência após soltar nota exclusiva e ser desmentido pela turma de Catia Fonseca
Nesta quarta-feira, dia 18, Alessandro Lo-Bianco, um dos colunistas de Sonia Abrão, aproveitou um momento do programa para fazer um desabafo. Mais uma vez, ele mandou um recado para a produção de Catia Fonseca, na Band.
O jornalista reclamou de ter sido desmentido pela equipe de repórteres dela, após anunciar que Fátima Bernardes estaria de saída do Encontro. No entanto, dias depois, a notícia foi confirmada pela própria Globo e anunciada na atração rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Luto! ‘A Favorita’ estreia na Globo e diva do elenco é dada como morta na Globo
“Entraram uma semana depois com uma tarja de Fake News. Mergulharam em uma piscina rasa tentando me desmentir. E o que aconteceu depois? Tiveram que preencher essa piscina depois com minhas próprias águas quando a Globo divulgou a saída dela oficialmente”, criticou.
“Mudaram rápido de informação de uma semana para outra. Foi constrangedor. O público percebe. Acho saudável a concorrência. Mas, esse tipo, acho bem baixo para falar a verdade, porque é impulsionada pela tática do desmerecimento e do enfraquecimento do trabalho de um colega de profissão, sabendo que o que está sendo feito é mentira”, continuou dizendo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É a forma deles de fazer entretenimento. Buscar a audiência sem compromisso com seu próprio público a longo prazo. Eu vou por outros caminhos, ainda acreditando no lado ético da comunicação e da boa concorrência”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Repórter também rebateu a Globo
Além de Catia Fonseca, o jornalista de Sonia Abrão também aproveitou para criticar a postura da platinada, que sempre nega as notícias divulgadas por ele. Nos últimos meses, isso aconteceu em duas grandes notas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Globo também emitiu uma nota dizendo que Faustão não iria deixar a emissora quando eu disse que iria, com 1 ano de antecedência. Não sou jornalista de me pautar por nota de emissora, mas, sim, pelas fontes que tenho dentro dela”, pontuou.