O cinegrafista do SBT, Tiago Ramos foi hospitalizado após ter sido ferido por manifestantes durante a libertação de três ativistas nesta quinta-feira (24). Igor Pereira D’Icarahy; Elisa Quadros Pinto Sanzi, conhecida como “Sininho”, e Camila Aparecida Rodrigues Jourdan estavam presos há 13 dias no Complexo Penitenciário de Bangu, sendo libertados após decisão judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sob aplausos e palavras de ordem contra a imprensa e a polícia, cerca de 30 protestantes aguardaram durante todo o dia a saída dos presos. Igor foi o primeiro a deixar o complexo, seguido por Camila e Elisa. O tumulto começou quando Sininho, a última a deixar a prisão e uma das black blocs mais respeitadas entre o grupo, seguia escoltada pelos manifestantes até um carro. No ato de querer registrar a saída, essas pessoas começaram a dar chutes e socos nos membros da imprensa.
O cinegrafista do SBT Rio levou uma “voadora” de um deles. “Pensei que iam me chutar, pisar em mim. Se não fossem os colegas, não sei o que poderia acontecer”, relatou Ramos em entrevista o Jornal O Dia que se machucou na boca, no braço e tornozelo. Ele foi levado para um hospital particular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE