Na manhã desta quarta-feira (13), aconteceu mais uma tragédia no Brasil. Logo, a emissoras correram contra o tempo para conseguir o maior número de informação a cada instante. Nesse sentido, um repórter da Band News foi até Suzano, em São Paulo, para fazer uma entrevista com a mãe de um dos atiradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+SBT rebaixa jornalista após mudanças em sua programação e troca pelo Otávio Mesquita
Em entrevista, visivelmente constrangida, a mãe de Guilherme disse desconhecer a motivação para a atitude e que o filho era uma pessoa “tranquila”. Além disso, afirmou que o filho parou de estudar porque sofria bullying.
O repórter Marcelo Moreira foi em busca da senhora enquanto caminhava em direção à sua casa em Suzano. Ele queria saber o que aconteceu e perguntou: “Por que o Guilherme fez isso?”. A mãe, que acabou de perder o filho, responde: “Não sei, também estou querendo saber”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Luan Santana faz aniversário e ganha declaração de amor surpreendente de namorada
“Ele tinha motivo para isso?”, continuou jornalista. “Não, não tinha”, disse a mãe, colocando a mão no rosto para não ser filmada. Em seguida o repórter em tom de represália pela negativa da mãe em parar para dar entrevista: “É importante você falar para defender a honra da sua família”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O repórter continuou: “Você se sente culpada de alguma forma?”. A mãe responde: “Não me sinto culpada. Não sei porque ele fez isso. Estou querendo saber também”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jornalista da BandNews seguiu mesmo com o constrangimento da mãe: “Mostra o seu rosto, bem”, disse Marcelo. Ela continuou respondendo os questionamentos do repórter, até que ele pergunta como ela se sente.
A mãe reafirma que não quer mais falar sobre o massacre em Suzano. Logo após, no intuito de aumentar a entrevista, indaga se ela “quer ajuda”. “Vamos conversar um minutinho. Você quer alguma coisa, alguma ajuda”, disse. “Não quero nada, quero paz”, disparou a mãe.
Confira o vídeo da entrevista abaixo e a repercussão negativa:
https://twitter.com/UOLNoticias/status/1105926411586625538
https://twitter.com/MuriloMarabeli/status/1105973641974566912
Fiquei constrangida com a insistência do repórter p/ entrevistar a mãe de um dos atiradores de Suzano. Seu filho matou e morreu. Deve estar sendo imensuravelmente difícil pra ela. O jornalista pode buscar informações, mas precisa ter empatia e respeito.https://t.co/hdB1oLgkDN
— Amanda Audi (@amandafaudi) March 13, 2019