Lisa Gomes virou alvo de críticas ao entrevistar Rose Di Matteo, viúva de Gugu Liberato, durante enterro do apresentador. Após ser hostilizada, a repórter quebrou o silêncio
A morte de Gugu Liberato mobilizou a mídia brasileira e as emissoras escalaram seus jornalistas para a cobertura do velório e enterro do apresentador. A repórter Lisa Gomes, da RedeTV!, estava no local para realizar seu trabalho e entrevistou Rose Di Matteo, viúva de Gugu. “O que eu tenho na vida eu devo a ele”, disse a entrevistada.
Porém, a atitude de Lisa não foi bem recebida e ele foi vítima de ataques, a maioria dizendo que ela não teve respeito com a família de luto. Em seu Instagram, a repórter quebrou o silêncio e se defendeu dizendo que só estava fazendo seu trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Comecei a receber um monte de xingamentos. Gente dizendo que não respeitei o momento da dor e não foi nada disso. É o meu trabalho como jornalista. Eu estava do lado dela e ela me olhou. Eu senti que ela queria falar. Não adianta me xingar. Eu vou continuar fazendo o meu trabalho porque eu sou jornalista”, disse Lisa em seu perfil.
Enquanto a RedeTV! apostou em cobertura extensa sobre a morte de Gugu, o SBT foi na direção contrária e não interrompeu sua programação. Segundo informações do Notícias da TV, a decisão de não cobrir a morte de Gugu partiu do próprio Silvio Silvio. Equipes já estavam mobilizadas e até o helicóptero do SBT já estava pronto para as reportagens. Porém, o patrão baixou a ordem de “não exploração da morte”. No SBT, a homenagem a Gugu aconteceu no Domingo Legal, programa que ele comandou por anos e o consagrou, agora comandando por Celso Portiolli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE