Repórter surpreende e reclama de demissão em rede nacional
18/08/2018 às 11h44
A notícia sobre o fim do Esporte Interativo surpreendeu muita gente nas últimas semanas na televisão brasileira. Em alta e com os direitos de transmissão de eventos como a Champions League, o canal será descontinuado e competições importantes serão exibidas nos canais TVT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a decisão da Turner de descontinuar o canal, vários repórteres e integrantes da emissora foram demitidos. Eles utilizaram a rede social anunciando que não fazem mais parte da emissora. Leonardo Baran foi um desses que ficaram sem emprego com o fim do EI.
+Incêndio atinge galpão da novela Jesus e Corpo de Bombeiros é acionado
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele surpreendeu muita gente nesta sexta-feira (17) ao deixar isso claro para todo o Brasil. Em plena coletiva de imprensa do técnico Tite, que acabara de anunciar os convocados da Seleção Brasileira para dois amistosos, ele soltou: “Leonardo Baran, desempregado no momento“.
https://www.instagram.com/p/BmlW2SRB2gE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação arrancou risadas de todos os presentes, inclusive do comandante da Seleção, que brincou com a informação. “Perdeu três seguidas”, questionou o técnico.
OPERADORAS ENTRAM EM PÉ DE GUERRA COM O FIM DO EI
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após adeus no Brasil Urgente, Datena negocia com a RedeTV! e SBT
● R$100M e rasteira no Flamengo: Time da Série A libera PIX pra assinar com Gabigol em 2025
● Carta psicografada de Rita Lee traz mensagem de arrepiar e revela como foi a passagem ao mundo espiritual
O fim dos canais Esporte Interativo, que ninguém esperava, criou uma enorme zona de guerra entre as operadoras de TV a Cabo e a Turner, empresa responsável pelo canal. As operadoras, diante de tão inesperada surpresa, consideram inevitáveis os pedidos de desconto por parte dos seus assinantes, como informa o jornalista Flávio Ricco. Afinal, venderam um pacote e estão entregando outro.
Os prejuízos em todo o sistema, de acordo com elas, serão enormes, algo que seria amenizado se tivesse existido um maior respeito, direta ou indiretamente, em relação aos envolvidos na situação. Para tentar resolver essa situação, a Turner estaria cogitando criar uma nova emissora esportiva, algo na linha Space Sports, e lá concentrar todo o conteúdo dos canais Esporte Interativo, a fim de evitar maiores consequências.
No entanto, certo é que a Turner tomou a decisão de que que após o fim do EI “em 40 dias”, seus eventos, como Liga dos Campeões e Campeonato Brasileiro, este em 2019, migraram para o Space e TNT, adotando o conceito de “superstation”, sucesso nos EUA, reunindo esportes, filmes e séries no mesmo canal. Resta saber se isto será o bastante para acalmar as operadoras e seus assinantes.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.