Reprisada na Globo, Celebridade é um museu dos anos 2000; relembre o que estava em alta
16/12/2017 às 19h19
Parece que foi ontem que a novela Celebridade foi exibida na Globo. Mas faz cerca de 14 anos que a trama de Gilberto Braga substituía Mulheres Apaixonadas no horário nobre da emissora, e sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, desde a semana passada, mostra que ela se passava em um mundo totalmente diferente de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de semelhanças com a atualidade, como a busca excessiva pela fama e a inveja que cerca o meio artístico, podemos observar coisas que agora são consideradas ultrapassadas. Diante disso, vamos relembrar a seguir algumas cenas que podem ser consideradas, no mínimo, inusitadas nos dias de hoje. Confira um “top 5” a seguir:
1 – Darlene usava um celular que muita gente já usou
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nada de celular com câmera. Os personagens usavam celulares analógicos, com resolução de 128×128 pixels e memória de apenas 350 KB. As funções que tinham eram os jogos em Java, calendário e agenda telefônica, além de fazer ligação, que era o mais importante na época.
A conectividade passava longe e as mensagens chegavam por meio de SMS. Esperar por uma ligação que não chegava era um tormento, sem saber o que o crush estava fazendo por meio das redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2 – As bancas de revista faziam sucesso
Cada vez mais raras nos dias de hoje, as bancas de revistas eram um ótimo lugar para ficar sabendo da vida dos famosos. Nada de TV Foco com acesso gratuito! Precisava comprar para saber o que aconteceria em sua novela preferida ou com quem os artistas estavam se relacionando.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
O máximo que poderia ser visto gratuitamente eram os títulos. Quem era fã, chegava a fazer uma prática comum entre as pessoas da época, os recortes das celebridades preferidas. A personagem Darlene costumava fazer isso nos momentos que não estava lutando na procura pela fama.
Até o horóscopo era visto pelos personagens… Ai que tudo!
3 – Sem pendrive! Laura usava fitas cassete, CD-Rom e disquetes
Laura precisava pegar alguns arquivos na casa de Maria Clara para colocar o seu plano em ação. Para isso, ela vasculhava as fitas cassete e as convertia para DVD. Ela também fazia uso de disquetes e CD-Rom para fazer as suas transferências do computador com monitor de tubo da protagonista. Quem tinha um desses era rico!
Para as fotos dos famosos, era tudo feito de modo analógico. Precisava tirar o negativo das câmeras para poder fazer a revelação física das imagens. Somente anos depois que as fotos deixaram de ser exclusivamente impressas.
4 – Os acessórios de cabelo não poderiam faltar
Xuxinhas, tiaras, broches, elástico de bolinhas, bico de pato, piranhas, tic-tacs, pulseiras, correntinhas, muito brilho, listras e estampas… ufa! Tudo isso fazia parte do look das patricinhas da época. Como uma pessoa super antenada, a periguete Darlene não economizava no uso desses acessórios.
Ela exagerava bastante para chamar a atenção dos homens, e não era nada brega.
5 – A moda era ousada
As blusas chegavam a parecer roupas íntimas, com toda a região do ombro de fora, porém, com mangas longas para dar equilíbrio. O jeans também fazia parte dos looks e as minissaias não faltavam no guarda-roupa de Darlene e Jackeline, e os boleros eram populares em 2003.
Assim como as gargantilhas, os lenços de pescoço estavam em alta e a vilã de Celebridade não dispensava um deles, mesmo após a mudança de fase, quando ela ficou milionária. A barriguinha de fora não era nada vulgar, assim como as alcinhas nas blusas.
Quem viveu naquela época, a atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo é um verdadeiro museu do que nos deixou saudades.