Que a Record não anda em uma boa fase não é novidade. Aos sábados, então… nem se fala. Ainda mais agora com a estreia de mais duas reprises: o Balanço Geral e José do Egito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o canal de Edir Macedo sofre mesmo é na parte da manhã, contra os programas infantis do SBT, como o Sábado Animado, o Parque Patati Patatá e o já consagrado Mundo Disney, além da série Henry Danger, fenômeno no canal.
Com a exibição do filme Barbie e os Golfinhos Mágicos, lançado no ano passado, o Sábado Animado marcou 6,3 pontos na Grande São Paulo e teve um crescimento de 40% em relação aos quatro sábados anteriores.
+ Mancha na mão de Silvio Santos chama atenção
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filme ficou à frente de programas de público mais amplo e exibidos em horários mais prestigiados como o de Raul Gil (que marcou 5,7 pontos) e Super Nanny (5,2). A animação estrelada pela boneca foi o ponto alto do infantil: teve média de 7,0 pontos, contra apenas 5 de Tom e Jerry. No sábado, nada da Record marcou 7 pontos. O maior Ibope foi do JR, com apenas 6,7 pontos.
GLOBO REPÓRTER ESTREIA EM ALTA:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Um dos programas mais antigos e respeitados da Globo, o Globo Repórter estreou muito bem a sua temporada deste ano. Superou até os números de 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa começou a nova temporada na sexta-feira (23) com uma reportagem de Renato Machado sobre flores e marcou 20,4 pontos na Grande São Paulo. Teve um crescimento de 25% em relação aos 16 pontos que Máquina Mortífera registrou ao longo de sua temporada neste horário.
O programa também melhorou em relação à estreia da temporada anterior, em março de 2017, quando teve 18,8. O Globo Repórter, vale dizer, cresce mesmo na audiência após o fim do Big Brother, geralmente em abril, passando a cravar mais de 25 pontos em São Paulo.