Fina Estampa, em reprise às 21h, tem mais audiência que Amor de Mãe
Reprisada no horário das nove no lugar de Amor de Mãe (que saiu do ar) com ótima audiência, Fina Estampa mostra que a Globo seguiu por um caminho errado com o folhetim realista de Manuela Dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama protagonizada por Lilia Cabral (Griselda) marcou 32,9 pontos de média nesta segunda-feira (30), de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. O índice foi o suficiente para levantar o ibope recebido do Jornal Nacional e ser a maior audiência do dia na TV, algo significativo para uma reprise.
REPRISE COM MAIS AUDIÊNCIA QUE INÉDITA
Mesmo em reexibição, Fina Estampa tem ibope de novela inédita na faixa das 21h. Até o momento, a história reprisada acumula média parcial de 34,1 pontos. É muito mais que Amor de Mãe, que saiu do ar com média parcial de 30,5 pontos.
+ Após confusão e futuro incerto na CNN Brasil, Gabriela Prioli fica na mira da Globo e outras concorrentes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso mostra que a Globo seguiu por um caminho errado com a trama de Manuela Dias – e o erro começou na aprovação dos capítulos, passando pela direção da trama. Erros esses que já foram apontados em grupo de discussão com telespectadores da novela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
CAMINHO ERRADO
A reprise de Fina Estampa apareceu para evidenciar ainda mais o erro de percurso da Globo. O enredo de Manuela Dias, que fique claro, é muito bom, assim com a direção artística de José Luiz Villamarim. Mas há que se observar as particularidades de cada faixa horária e seu público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fina Estampa, uma novela solar, alto astral e com fotografia clara, é totalmente o oposto de Amor de Mãe. A Globo erra ao apostar em seu principal horário da dramaturgia numa história carregada no drama, sem um escape de alívio cômico (raros foram os momentos) e ainda utilizando filtro escuro nas imagens. Às vezes, realidade de mais estraga.
*Cada ponto equivale a 75 mil domicílios na Grande São Paulo. **As opiniões aqui expressas não refletem o posicionamento do TV Foco.