Após mudança, reprise passa a ser a maior audiência da Record pelo Brasil

Moisés reprise (Guilherme Winter) em cena de Os Dez Mandamentos (Foto: Reprodução/Record)

Moisés (Guilherme Winter) em cena de Os Dez Mandamentos, reprise
(Foto: Reprodução/Record)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Insatisfeitos com os resultados de audiência, os diretores da Record resolveram promover recentemente uma mudança na programação da emissora, que se tornou mais parecida com o que era antes. O Cidade Alerta voltou a ter um tamanho maior e a reprise de Os Dez Mandamentos passou a ser exibida mais tarde.

Não demorou muito para que os primeiros resultados pudessem ser observados. E foram positivos, já que a mudança foi capaz de “ressuscitar” a grade noturna da emissora, que via o SBT dominar com enorme facilidade a audiência no horário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sucesso de A Usurpadora, Gaby Spanic está em processo de falência

Prova disso é que a reprise do folhetim de Vivian de Oliveira se firmou como a maior audiência do canal no Painel Nacional de Televisão, o PNT. Os números são referentes à penúltima semana de fevereiro, dos dias 19 a 25.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 10 pontos, Os Dez Mandamentos foi o produto mais assistido, seguido pelo Domingo Espetacular, com 9. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a novela também se sobressaiu, com 10 e 11 pontos, respectivamente.

NOVELA E JORNALÍSTICO SALVARAM HORÁRIO NOBRE DA EMISSORA

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalístico Cidade Alerta e a novela Os Dez Mandamentos salvaram a audiência do horário nobre da Record nesta quinta-feira (01).

Exibido das 16h46 às 19h45, o programa comandado por Luiz Bacci foi vice-líder isolado com 8,6 pontos de média, 11 de pico e 15% de share, de acordo com dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, o SBT ficou na terceira colocação com 7 pontos de média.

Na faixa do quadro Reportagem Alerta, das 19h37 às 19h45, o Cidade Alerta atingiu 10 pontos de média 11 de pico e 15% de share (contra 7 pontos do SBT), entregando em alta para a reprise da trama bíblica Os Dez Mandamentos.

Levada ao ar na sequência, das 19h45 às 20h45, a novela escrita por Vivian de Oliveira com direção geral de Alexandre Avancini igualou recorde de audiência, com 10,0 pontos de média, 11 de pico e 15% de share.

As duas atrações salvaram o horário nobre da emissora de Edir Macedo, que teve queda livre de audiência depois das 20h45. Apocalipse fechou com 7,9 pontos e, Jornal da Record e Câmera Record, registraram médias de 4,3 e 4,8 pontos, respectivamente. Cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Sair da versão mobile