O Verdão enfrenta situações de muita tensão em seus bastidores
O Palmeira, tido como um dos principais clubes do futebol brasileiro, carrega consigo uma trajetória regada de muitos títulos. A equipe construiu um legado de muito sucesso, além de uma reputação de muito apreço e zelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todavia, uma polêmica vem fazendo o Alviverde ser alvo de notícias do mundo da bola, mas que dessa vez não envolve mais um troféu pra conta. Acontece a ESPN notificou alguns acontecimentos envolvendo os bastidores do Verdão após 4 anos da era de Abel Ferreira.
Para quem não sabe, o técnico Abel e a diretoria do Palmeiras enfrenta uma situação nada agradável. De acordo com a ESPN, o Al Sadd, do Catar, acionou o treinador a FIFA (Federação Internacional de Futebol), alegando que o português teria descumprindo um pré-contrato assinado com o clube estrangeiro no fim do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vínculo que supostamente aconteceu entre as partes seria para o português assumir o comando da equipe na atual temporada e dar adeus ao Alviverde, pois na época, estava em seu último ano de contrato.
O time catari cobra uma compensação financeira como pagamento de multa rescisória no valor 5 milhões de euros, quase 30 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo a fonte, o Palmeiras já vem tomando as devidas precauções judiciais para defender seu comandante das acusações. De acordo com a diretoria Alviverde, Abel teria assinado um carta de ‘intenção’, não um pré-contrato.
Caso a FIFA conceda o pedido da multa estratosférica a favor do Al Sadd, o clube paulista e Abel Ferreira dividiram o valor referente a pedida do time estrangeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A alta cúpula do Verdão entende que precisa dos trabalhos do treinador português e sabe que não há outro sem igual, portanto, manterá a todo custo o comandante na equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando é o próximo jogo do Palmeiras?
O Palmeiras entra em campo na próxima quinta-feira (23) às 19h (Horário de Brasília) em um confronto contra o Botafogo SP, válido pela Copa do Brasil. O jogo acontecerá no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.