Fique por dentro do passo a passo para resgatar o dinheiro presente em seu CPF, se o coloca na Nota-Fiscal, em suas compras. Em apenas 3 passos você pode contar com esse extra na conta
Colocar CPF na Nota-Fiscal é uma prática comum nos consumidores, que rende um dinheiro extra e você precisa saber como resgatá-lo. Em apenas 3 passos você consegue contar com essa grana adicional no seu bolso, portanto confira o guia completo para isso.
Essa atitude é uma maneira dos governos estaduais controlarem a tributação fiscal dos comércios, como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de combater a sonegação de impostos. Isso significa que se um estabelecimento se recusar a oferecer a nota fiscal, provavelmente está tendo alguma irregularidade.
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Mas, para falar do lado do consumidor, há diversos benefícios ao colocar o CPF na nota, que variam de acordo com cada Estado. Há locais que oferecem pontos para recargas de celulares, ingressos para shows, ou até mesmo um desconto no IPVA, como no caso da cidade de São Paulo.
Além disso, a maior cidade do país ainda oferece prêmios que podem chegar até ao valor de R$1 milhão, com sorteios realizados mensalmente. Para participar dos sorteios, além de colocar o CPF na nota, também precisa se cadastrar no site do programa para aderir ao regulamento.
Em São Paulo, por exemplo, a cada R$100 em compras dá direito a um bilhete eletrônico para concorrer. Sendo assim, em uma compra de R$400, você terá 4 chances de ganhar o sorteio.
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De acordo com o portal ‘Inteligência Financeira’, para consultar se você possui algum saldo do CPF na nota, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do estado em que mora. Em seguida faça o login e já vai aparecer se você conta com algum tipo de saldo.
Caso haja um valor disponível, é possível realizar o resgate a qualquer momento. Você informará a sua conta bancária onde quer receber o dinheiro presente.
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CPF é o documento mais importante
De acordo com o portal ‘Uol’, o CPF vai passar a ser o documento para identificação nacional, com a chegada da nova Carteira de Identidade Nacional, a CIN, que já está sendo emitido nos estados brasileiros.
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Essa mudança não é apenas para acabar com o RG, que aliás tem validade apenas até o ano de 2032, mas sim com o objetivo de aumentar a segurança e unificar os documentos, já que se torna mais fácil a checagem pela Segurança Pública e órgãos privados.
Para tirar o documento, é preciso seguir apenas dois passos, sendo que o primeiro é procurar o local oficial onde tirar o novo CPF e em seguida entrar com o pedido, para que o procedimento seja realizado.
Qual a validade da CIN?
A CIN possuirá três faixas para a sua validade, sendo que 0 a 12 anos incompletos a validade de 5 anos. 12 a 60 anos incompletos com validade de 10 anos. Acima de 60 anos a validade é indeterminada.