Os mais poderosos executivos da Globo receberam o elenco, o autor e diretores de “Império” em uma festa em Curicica, na zona oeste do Rio, onde fica o Projac, nesta quinta-feira (12), para festejar o sucesso da novela, que terá o desfecho exibido nesta sexta-feira (13). O capítulo 203 encerrará uma trajetória que teve início em julho do ano passado.
Poucas semanas após sua estreia, a trama já enfrentou seu primeiro obstáculo: a propaganda eleitoral obrigatória. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva ainda teve que enfrentar o horário de verão e o período de festas de fim de ano (Natal e Réveillon) que afastam o telespectador da frente da TV, e a tendência é de os índices caírem. “Império” teve em seu caminho várias intempéries e conseguiu superar todas. A começar pela péssima audiência deixada pela trama anterior, “Em Família”, que teve média geral de 29.7 pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A principal missão de “Império” era reconquistar o público da principal faixa de novelas da Globo. A tarefa pode ser considerada um sucesso, já que a trama terminará com média de 32.6 pontos, 10% acima do registrado por “Em Família”. Pode parecer pouco, mas esse índice representa 600 mil telespectadores a mais somente na Grande São Paulo. Um contingente nada desprezível para as marcas que anunciam nos intervalos da novela e pagam até 1,5 milhão de reais para fazer uma única ação de merchandising em alguma cena.
“Império” sai vitoriosa pela audiência satisfatória e a repercussão ampla na imprensa e no boca a boca. A crise estabelecida por “Em Família” foi completamente superada. A cúpula da Globo respira com alívio, visto que após um desvio da rota, a faixa das nove voltou aos trilhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE