A Globo segue sendo massacrada por boa parte do público por sua posição mais crítica e incisiva em relação ao governo de Jair Bolsonaro e seus aliados, como o filho, o senador Flávio Bolsonaro, que virou alvo de uma polêmica por ter realizado movimentações bancárias suspeitas.
Apesar da maioria dos apoiadores de Bolsonaro virem cobrando explicações do próprio Flávio nas redes sociais, os internautas também criticam a forma como a Globo está lidando com o caso. A emissora carioca vem reservado um grande espaço da sua programação para abordar a polêmica, e chega a ironizar o caso através de quadros humorísticos, como o Isso a Globo Não Mostra, que estreou no Fantástico no último domingo (20).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último fim de semana, o senador falou sobre o caso, mas preferiu conceder entrevistas a outras emissoras, como a Record e a RedeTV!. No Fantástico, a Globo citou a entrevista do político aos concorrentes, mas não perdeu a chance de alfinetar, sugerindo que os canais “pegaram leve” e não fizeram perguntas adequadas ao senador. A GloboNews também questionou a entrevista realizada pela Record e a RedeTV!.
+ Com medo de represálias a Nego do Borel, mãe do cantor pede apoio para o filho e sai em sua defesa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Jornalista relata desamparo da Globo após ficar doente e anuncia parceria com Bolsonaro
+ Ana Maria Braga mostra grata e rara surpresa para encerrar o Mais Você
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
“Ao senador, na entrevista, não foi perguntado porque optou por 48 depósitos de R$ 2 mil com diferença de minutos […]. Também não foi questionado porque ele quis receber parte da venda do apartamento em dinheiro e não em cheque administrativo ou transferência bancária”, disse a apresentadora do Fantástico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na edição de ontem (21) do RedeTV! News, Boris Casoy, que conduziu a entrevista com Flávio para a RedeTV!, decidiu rebater a Globo. O veterano afirmou que fez todas as perguntas necessárias ao político e detonou o “jornalismo inquisitivo”, insinuando que a emissora carioca não estaria lidando com o caso de forma imparcial.
“Embora a GloboNews tenha dito que nessa entrevista não foram feitas todas as perguntas necessárias, a RedeTV! esclarece que fez um trabalho profissional e isento. Fiz todas as perguntas que o momento requeria, algumas até de forma incisiva. Flávio Bolsonaro deu a sua versão sobre todas as dúvidas que pairavam. No entanto, não quis exibir documentos que subsidiariam suas afirmações; disse que os apresentará antes às autoridades competentes. De posse da documentação e do resultado das investigações, o Ministério Público e a Justiça não terão dificuldades em concluir onde está a verdade”, declarou o âncora. “O bom jornalismo é o que faz as perguntas isentas e imparciais, e não o ‘jornalismo inquisitivo’ que almeja obter respostas que gostaria de ouvir do entrevistado”, finalizou.
A resposta de Casoy viralizou nas redes sociais e acabou motivando a criação de uma nova campanha contra a Globo, impulsionada principalmente pelo cantor Lobão, apoiador de Bolsonaro. A hastag “#GloboLixo” se tornou o assunto mais comentados do Twitter, acompanhada de críticas pesadas à emissora carioca e pedidos de boicote de internautas.
Confira o vídeo com a resposta de Casoy, e logo abaixo, alguns comentários de internautas que endossam a campanha contra a Globo:
Boris Casoy critica jornalismo inquisitivo e diz que fez todas as perguntas necessárias a Flávio Bolsonaro #RedeTVNews pic.twitter.com/oSiKvvzTEf
— RedeTV! (@RedeTV) 21 de janeiro de 2019
VAMOS COLOCARA A TAG #GloboLixo EM PROIMEIRO LUGAR DURANTE TODA ESSA TERÇA FEIRA, MEUS AMIGOS QUERIDOS! SIMBUERA!
— Lobão (@lobaoeletrico) 22 de janeiro de 2019
Eu entendo o porque do Alexandre Garcia ter saído da #globolixo, a emissora virou um comitê do PSol.
— Tarik M✡ (@Tarik_mohad) 22 de janeiro de 2019
#GloboLixo Esse lixo de emissora despeja falsidades, mentiras, maus exemplos, informações distorcidas e ideologias destrutivas a décadas.
É hora de darmos um BASTA!
É hora de eliminarmos a mídia maligna do Brasil.
É hora da faxina geral. pic.twitter.com/VM7iMRjso5— Gil Brasil-17 (@Gil_BR_MG) 22 de janeiro de 2019
A #GloboLixo intitulada @RedeGlobo é tão ridícula e patética que já foi divulgado a lista dos 27 Deputados investigados com 46 milhões movimentados nas contas, mas a #GloboLixo só consegue enxergar o @FlavioBolsonaro. Será paixão ou tesão pela Família BOLSONARO❓#Boicoteaglobo
— Lêda D’Assumpção. 🇧🇷 💕👠👠💄📿👜 (@AssumpcaD) 22 de janeiro de 2019
Meu raciocínio lógico está detectando a nova tentativa da mídia de plantar a dúvida de q @FlavioBolsonaro está ligado ao caso Marielle.
São tão canalhas que logo q a primeira tentativa foi desmontada, já tão tentando inventar outra. 🤮#GloboLixo #MidiaPodre
— Rejane Paiva (@RejanePaiva) 22 de janeiro de 2019