Resposta de Boris Casoy a Globo viraliza e motiva nova campanha contra a emissora: “Lixo”

Boris Casoy entrevistou Flávio Bolsonaro para a RedeTV!. (Foto: Reprodução/RedeTV)

Boris Casoy entrevistou Flávio Bolsonaro para a RedeTV!. (Foto: Reprodução/RedeTV)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Globo segue sendo massacrada por boa parte do público por sua posição mais crítica e incisiva em relação ao governo de Jair Bolsonaro e seus aliados, como o filho, o senador Flávio Bolsonaro, que virou alvo de uma polêmica por ter realizado movimentações bancárias suspeitas.

Apesar da maioria dos apoiadores de Bolsonaro virem cobrando explicações do próprio Flávio nas redes sociais, os internautas também criticam a forma como a Globo está lidando com o caso. A emissora carioca vem reservado um grande espaço da sua programação para abordar a polêmica, e chega a ironizar o caso através de quadros humorísticos, como o Isso a Globo Não Mostra, que estreou no Fantástico no último domingo (20).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No último fim de semana, o senador falou sobre o caso, mas preferiu conceder entrevistas a outras emissoras, como a Record e a RedeTV!. No Fantástico, a Globo citou a entrevista do político aos concorrentes, mas não perdeu a chance de alfinetar, sugerindo que os canais “pegaram leve” e não fizeram perguntas adequadas ao senador. A GloboNews também questionou a entrevista realizada pela Record e a RedeTV!.

+ Com medo de represálias a Nego do Borel, mãe do cantor pede apoio para o filho e sai em sua defesa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Jornalista relata desamparo da Globo após ficar doente e anuncia parceria com Bolsonaro

+ Ana Maria Braga mostra grata e rara surpresa para encerrar o Mais Você

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ao senador, na entrevista, não foi perguntado porque optou por 48 depósitos de R$ 2 mil com diferença de minutos […]. Também não foi questionado porque ele quis receber parte da venda do apartamento em dinheiro e não em cheque administrativo ou transferência bancária”, disse a apresentadora do Fantástico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já na edição de ontem (21) do RedeTV! News, Boris Casoy, que conduziu a entrevista com Flávio para a RedeTV!, decidiu rebater a Globo. O veterano afirmou que fez todas as perguntas necessárias ao político e detonou o “jornalismo inquisitivo”, insinuando que a emissora carioca não estaria lidando com o caso de forma imparcial.

“Embora a GloboNews tenha dito que nessa entrevista não foram feitas todas as perguntas necessárias, a RedeTV! esclarece que fez um trabalho profissional e isento. Fiz todas as perguntas que o momento requeria, algumas até de forma incisiva. Flávio Bolsonaro deu a sua versão sobre todas as dúvidas que pairavam. No entanto, não quis exibir documentos que subsidiariam suas afirmações; disse que os apresentará antes às autoridades competentes. De posse da documentação e do resultado das investigações, o Ministério Público e a Justiça não terão dificuldades em concluir onde está a verdade”, declarou o âncora. “O bom jornalismo é o que faz as perguntas isentas e imparciais, e não o ‘jornalismo inquisitivo’ que almeja obter respostas que gostaria de ouvir do entrevistado”, finalizou.

A resposta de Casoy viralizou nas redes sociais e acabou motivando a criação de uma nova campanha contra a Globo, impulsionada principalmente pelo cantor Lobão, apoiador de Bolsonaro. A hastag “#GloboLixo” se tornou o assunto mais comentados do Twitter, acompanhada de críticas pesadas à emissora carioca e pedidos de boicote de internautas.

Confira o vídeo com a resposta de Casoy, e logo abaixo, alguns comentários de internautas que endossam a campanha contra a Globo:

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile