Filme de ação? Episódios em série? Parecia mesmo coisa de cinema. Mas a vida real é ainda mais impressionante. Foi com ele lema que a Globo exibiu mais uma edição de sua retrospectiva, desta vez, a de 2017. No entanto, a emissora virou assunto por outro motivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Protagonista de novela, Bianca Bin surpreende e faz denuncia
Ao exibir cenas da novela A Força do Querer, onde ressaltou a importância da personagem Ivana (Carol Duarte), discutindo a questão transexual, a Retrospectiva 2017 mencionou Pabllo Vittar e até o juiz de Brasília que chegou a autorizar tratamentos para a chamada “cura gay”.
O retiro fazia parte da ideia de levar aos telespectadores a ressalva do respeito da diferença de gêneros. Porém, o programa citou o episódio de Kevin Spacey, acusado de assédio sexual e no programa citado como alguém que “assumiu seu homossexualismo”, como informa o jornal Folha de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O termo “homossexualismo” há muito foi abolido do vocabulário que busca justamente respeito às diferenças, já que “ismo” remete a doença, patologia. O mais adequado seria “homossexualidade”, bem mais adotado hoje em dia.
GLOBO É ACUSADA DE COPIAR
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vários internautas estão acusando a Globo de ter copiado o pôster de divulgação da série Stranger Things em sua próxima novela das sete, Deus Salve o Rei. A peça publicitária foi publicada pela atriz Tatá Werneck, que faz parte do elenco, em seu perfil no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imediatamente, começaram as comparações. Vários seguidores começaram a fazer comentários com críticas, dizendo que já haviam visto um cartaz quase idêntico em outros lugares. Alguns chegaram a dizer que a divulgação estava com cara de Game of Thrones.
“Além de querer copiar Game of Thrones, copiam também o poster de Stranger Things e Star Wars”, comentou uma pessoa. “Sinto inspiração Star Wars e mais alguma coisa…”, disse outra. “Lembra o pôster do O Senhor dos Anéis”, apontou outro seguidor.
Houve até quem escrevesse o seguinte: “Isso aí não é nem de Star Wars, nem de Stranger Things. Quem inventou esse tipo de poster foi The Lord of The Rings”. “Game of thrones de pobre kkk”, disse mais um internauta. “Game Of Thrones do Brasil? Adorei”, brincou outro.