SUPER DICAS!
Queda precoce, ressecamento e mais: 7 dicas milagrosas para mulheres salvarem o cabelo dos terrores do verão
21/12/2023 às 19h57
O verão está chegando e vocês precisa saber todos os cuidados que devem tomar para manter o cabelo bem cuidado
Sol, praia, piscina, sorvete, férias… o verão é tudo de bom! Mas durante esse período, precisamos tomar cuidados extras com algumas partes do nosso corpo. Uma delas é a pele, mas o que pouca gente sabe é que os cabelos também sofrem com os efeitos do calor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, que tal aprender um pouco sobre os cuidados com os cabelos no verão? Assim, você sabe exatamente como cuidar dos seus fios e poderá mantê-los saudáveis durante o seu tão merecido descanso.
A gente já sabe que o sol é um dos grandes vilões para a pele. Isso acontece a partir da exposição sem proteção aos raios solares, que podem gerar mutações e problemas em nosso DNA, causando manchas, envelhecimento precoce e até mesmo questões mais sérias, como o desenvolvimento do câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que pouca gente sabe é que a falta de cuidados nessa época do ano também pode acabar prejudicando os cabelos. Quando não cuidamos dos fios durante as épocas de altas temperaturas, é possível que problemas como opacidade (falta de brilho), alterações na textura (os fios ficam mais ásperos), desbotamento dos cabelos tingidos e ressecamento apareçam.
Cuidados ao final do dia
O primeiro passo para cuidar bem dos fios durante o verão é caprichar na hidratação. Aqui, você precisa apostar em produtos que tenham, em sua composição, substâncias altamente hidratantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns ingredientes que merecem a sua atenção são: pantenol, glicerina, aloe vera, óleos e manteigas. Eles vão ajudar na recuperação de água pelos fios e na nutrição deles, colaborando para uma textura mais sedosa.
Filtro solar
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do inchaço e zero colesterol: Suco Detox com 3 ingredientes salvam a saúde dos 60+
● Cheirosa 24 horas: 4 perfumes do Boticário para comprar por menos de R$ 100 em novembro
● Fim dos gastos no salão: 1 ingrediente traz alongamento em gel natural e deixa unhas inquebráveis
Além da proteção solar para o rosto e o corpo, também podemos utilizá-la em nossos cabelos! Você sabia disso?
Esse tipo de produto é essencial para evitar que os raios ultravioleta danifiquem a estrutura dos fios. Além disso, é responsável por deixar o cabelo bem brilhoso e ajudar nos tratamentos feitos nessa época, já que seguram os produtos usados no fio.
Antes e depois de mergulhar
Para reduzir os danos causados pela água do mar ou piscina, o especialista recomenda molhar os cabelos antes de mergulhar ou então aplicar um leave-in.
Quando entramos no mar ou na piscina, nossos cabelos mudam da água para o vinho (mas não de um jeito bom). Eles ficam ressecados, sem movimento e podem até mesmo quebrar na hora de serem penteados. Isso acontece graças ao efeito do sal e do cloro nos fios.
lavagens excessivas
Tome cuidado para não lavar os fios em excesso, uma prática muito comum no verão para lidar com o calor e com o suor.
Seque bem os cabelos
Por mais refrescante que seja, deixar os cabelos molhados pode prejudicar a saúde dos fios, favorecendo problemas como quebra, queda e caspa.
Cuidado ao prender os cabelos
Por fim, uma dica bem significativa: nada de prender os seus fios enquanto eles estão molhados! Isso é válido para todos os momentos — incluindo quando você sair do banho —, principalmente para os períodos após os mergulhos na piscina ou no mar.
Isso porque seus fios ficam fragilizados enquanto estão úmidos, além de serem mais propensos a embaraçar. Portanto, podem acabar quebrando, fazendo com que você fique com muito frizz e fios de tamanhos diferentes.
O grande aliado contra o calor do verão é também um dos maiores vilões para a saúde dos cabelos, pois reduz a umidade do ar, assim favorecendo a desidratação dos fios e o surgimento de frizz.
As informações são do portal Terra.
Como vai ser o verão de 2024?
Segundo O Globo, o verão 2024 tem grande possibilidade de ser o mais quente da história do Sudeste. Se não bater o recorde, deve ficar entre os três mais tórridos já registrados. A previsão segue a tendência mundial de aquecimento, em que 2024 superará 2023 como o ano mais quente já registrado na Terra.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu