Volkswagen faz anúncio oficial sobre Fusca
Após 27 anos, inúmeros brasileiros ficaram em êxtase com a possibilidade do retorno do Fusca.
Em junho deste ano, a Volkswagen emitiu um comunicado oficial sobre a possibilidade da volta do modelo amado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em suma, o CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, confirmou que a marca não irá relançar o Fusca.
Durante um evento na Europa, o CEO da montadora admitiu que não faz sentido reviver o modelo com motor elétrico.
Nos países europeus, a última versão do carro teve o seu encerramento no ano de 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que não, porque há certos veículos que já tiveram seu dia. Não faria sentido trazer [o Fusca ] de volta”, disse Schäfer à revista britânica Autocar.
No entanto, o CEO da montadora admitiu que, um dia, poderá mudar de opinião e fazer o relançamento do modelo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu não diria com 100% [certeza]. Mas, de onde estou agora, eu não consideraria isso”, afirmou Schäfer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os rumores sobre a volta do Fusca tornaram-se frequentes, principalmente na Europa.
O mais recente aconteceu por conta de um um protótipo criado para o filme Miraculous: Ladybug & Cat Noir foi estacionado em uma rua de Paris.
NO BRASIL
No entanto, não é apenas na Europa que a possibilidade da volta do modelo traz êxtase para os consumidores.
Isso porque, inúmeros brasileiros também ficam animados com os rumos sobre o assunto.
Em 1950, o Fusca começou a ser vendido no Brasil, ainda importado da Alemanha. Após anos, a produção começou em terras nacionais.
No entanto, a produção do modelo durou até 1986 no país. Pouco tempo depois, ela foi retomada.
A fabricação foi retomada em 1993, diante das medidas de incentivo ao carro popular da época, e durou até 1996.
QUAL FOI O PRIMEIRO FUSCA A SER PRODUZIDO?
O Volkswagen Type 1, popularmente conhecido como Fusca (no Brasil) ou Carocha (em Portugal), foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela mondadora em 1938.