Impressionante

Motoristas estão soltando fogos: Ressurreição de carro mais amado e popular da Fiat vira notícia e até idosos vibram

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fiat (Foto: Reprodução/ Internet)

Carro amado pelos mais velhos pode estar de volta para alegria de todo mundo

Um dos carros mais amados da história da Fiat pode estar de volta para a alegria da geração dos anos 90, que compraram em massa esse veículo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já pensou comprar um carro barato, com boa economia, motor excelente, autonomia na gasolina, fácil manutenção e que ainda é muito bonito?

Pois então a Fiat já criou esse carro, que passou por várias gerações, se transformou, virou novo, moderno, estiloso, até ter o seu fim decretado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, aparentemente a Fiat tem a ideia de retornar as produções desse veículo, além de dar uma reestilizada nele e modernizar.

O FIAT UNO ESTÁ DE VOLTA?

De acordo com o portal Terra, Fiat Uno pode voltar ao mercado brasileiro, no futuro, como carro popular ecológico. Esta é uma das alternativas de produto para o mercado brasileiro caso vingue a ideia lançada esta semana pelo CEO da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa. Mas há outras; e não só da Fiat.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia de Filosa é unir as montadoras (por meio da Anfavea), o governo brasileiro e fornecedores para que se crie um novo programa de carro popular no Brasil. O chefão da Stellantis, que produz carros de quatro marcas no país (Fiat, Citroën, Jeep e Peugeot), lançou a ideia num seminário da revista AutoData.

“Se conseguirmos emplacar um projeto de carro popular ou de baixo custo haveria uma migração das motocicletas ou dos veículos usados, o que beneficiaria a indústria e os consumidores”, comentou Antonio Filosa. “Mas é um projeto estratégico para a indústria e deve ter a participação igual de cada um dos interlocutores.”

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Filosa devolveu a Fiat à liderança do mercado, mas teve que abrir mão do projeto do novo Uno devido à crise ocasionada pela pandemia. Segundo ele, a demanda por mobilidade no Brasil “é distribuída em transporte público, carros novos e usados, motos e serviços de mobilidade, como Uber”. E isso não vai mudar. Mas há um novo elemento: a urgência climática.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile