Ressurreição de Luxemburgo em gigante é anunciada
Não há dúvidas de que Vanderlei Luxemburgo é tido como um grande treinador de futebol. O técnico, atualmente em clube, está prestes a voltar a comandar uma equipe, após sua turbulenta passagem pelo Corinthians, no qual foi demitido em setembro de 2023, após resultados ruins na Copa do Brasil e na Sul-America.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De lá para cá, o técnico até que foi sondado em alguns clubes brasileiros, mas nada de concreto. Segundo o portal ‘Bola Vip’, um time de fora do Brasil está interessado em contratar Luxemburgo. E o clube, para a vingança de Luxa contra o Corinthians, é o Colo-Colo, do Chile, que está classificado para a Pré-Libertadores de 2024.
Conforme o portal, as conversas começaram no fim de dezembro do ano passado, primeiro por meio de intermediários. Depois, por meio do dirigente de futebol do Colo-Colo, Daniel Morón, e o próprio treinador, que teriam conversado sobre um possível trabalho em conjunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com as informações, as questões contratuais como a duração do acordo e os custos ainda serão discutidos mais para frente. Embora os valores não foram divulgados publicamente, divulgam que o Colo-Colo está disposto a investir 1,5 milhão de dólares para ter um novo técnico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo o técnico passou no Corinthians?
O técnico Luxemburgo tem um histórico de passagens em clubes como na Arábia Saudita, Real Madrid e na Seleção Brasileira. Entretanto, embora carregue consigo uma bagagem extraordinária, no atual momento o comandando não vive sua melhor fase.
Após um ciclo de cinco meses no Corinthians, ao qual não conseguiu uma boa reputação pelo Timão, Luxa passou a ficar livre no mercado e não obteve êxito até o momento para fechar com nenhum clube. O Botafogo e o Santos tiveram interesses em sua contratação, mas o acordo entre equipe e treinador não teve progresso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE