Rival da Honda chega com novidades em 2024
Isso porque a Yamaha cravou a ‘ressurreição’ de moto popular e amada, após anos no Brasil. Sendo assim, a Honda está em pânico com a concorrente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Yamaha resolveu chegar com os dois pés na porta com um anúncio de retorno triunfal de moto amada pelos motoqueiros.
SAIBA MAIS! É lei e está em vigor: Isenção do IPVA para lista de motos traz 8 modelos populares da Honda na lista
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Super Ténéré 1200 da Yamaha, saiu de linha por conta das normas de emissão de poluentes. Ela foi uma das mais desejadas por motociclistas durante seus dez anos de produção aqui no Brasil, segundo informações da Revista Moto.
A Yamaha anunciou o fim da produção nacional da Super Ténéré 1200 DX ABS na fábrica de Manaus, no Amazonas, após dez anos. A moto foi referência entre motos para viagens de longas distâncias, a maxitrail era vendida no Brasil desde 2010 e deixou saudades em muitos fãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Super Ténéré 1200 DX ABS saiu de linha sem deixar uma substituta na época, que fosse capaz de brigar com bigtrails rivais como as motos da Honda, por exemplo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar do fim da Super Ténéré 1200 DX, a Yamaha continuou com a sua produção nacional em andamento. A montadora atualmente produz 15 motos, além de 8 modelos diferentes de veículos aquáticos. Grande parte da produção é exportada para dezenas de países.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o fim da Super Ténéré 1200 DX, a Yamaha vai produzir outro modelo na fábrica da Zona Franca de Manaus, onde a montadora japonesa mantém sua operação desde 1985.
E a nova Ténéré 700 pode ser a solução ideal que chegará com os dois pés na porta em 2024. O modelo foi revelado há dois anos em Milão e segue sendo uma das novidades mais aguardadas no Brasil.
FÃS DA TÉNÉRÉ 700 JÁ TEM OPÇÃO NO BRASIL?
Obviamente, a Ténéré é mais acessível, mas também menos tecnológica e potente que a DesertX, mas as duas têm essências parecidas, mas para diferentes bolsos.
Quem olha para a DesertX e já pensa em levar a moto para a terra, pensando que se trata apenas de uma moto raiz, se engana. O pacote de tecnologia embarcada segue os padrões da Ducati, então inclui 6 modos de pilotagem, ABS de última geração, controle de tração, anti-wheelie e muito mais.
Para o preço então, há também um grande abismo. Ainda não existem estimativas de valores da Ténéré 700 no Brasil, mas certamente ficaria distante dos quase R$ 100 mil cobrados pela DesertX. Certamente, os órfãos (mais abonados) da T700 já possuem uma opção.