Nesta segunda (05) Renascer entra em sua segunda fase
Santinha (Duda Santos) seguirá até o final de Renascer, caso Bruno Luperi siga a obra original escrita pelo avô, Benedito Ruy Barbosa que foi ao ar em 1993.
No remake, a personagem teve uma morte trágica na última sexta (02), quando ela exigiu que o filho João Pedro fosse salvo, ao contrário do pedido de José Inocêncio (Humberto Carrão) para Jacutinga (Juliana Paes), de salvar a esposa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Após anos de luto, José Inocêncio ‘enterra’ Santinha de vez e encontra um novo amor em Renascer
Mesmo morta, ela já apareceu em visões para os filhos e também para Morena (Uiliana Lima) que foi a responsável por amamentar o caçula, visto que José Inocêncio rejeitou a criança, o culpando pela morte da mãe.
Sendo assim, devido ao enorme sucesso que a personagem de Duda Santos está fazendo no remake, tudo leva a crer que ela seguirá aparecendo com frequência nos sonhos de José Inocêncio, que na segunda fase será interpretado por Marcos Palmeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na versão origina, a ideia era que Santinha saísse de cena e não voltasse mais à trama. Porém, a repercussão foi tão grande que Patrícia França foi convocada de surpresa para voltar à trama.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando me chamaram pra fazer a novela, não tenho a lembrança de alguém ter me dito ‘você vai voltar’ [após a primeira fase]. Quando acabei as gravações, fui fazer um show musical. Lembro que um dia me ligaram e falaram: ‘Você tem que vir pra cá gravar, você tem cenas pra gravar’. Isso me deixou muito surpresa”, declarou Patrícia em entrevista ao Notícias da TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SANTINHA CONTINUARÁ NO REMAKE?
Na segunda fase de Renascer, Patrícia França contracenou com Antonio Fagundes, que fez o papel de José Inocêncio. O Rei do Cacau nunca superou a perda de sua amada.
Ele pensava e sonhava com ela frequentemente, e Santinha surgia de forma sobrenatural para o protagonista. Ela era queridinha dos telespectadores, o que fez o público rejeitar Mariana (Adriana Esteves).
A protagonista da segunda fase foi criticada por seduzir tanto o pai (José Inocêncio) quanto o filho (João Pedro, interpretado na época por Marcos Palmeira).
Pelo visto, o remake seguirá fiel à original e Santinha seguirá até o fim. Inclusive, a última cena da novela é dita como a preferida de Patrícia França.
“O momento mais marcante pra mim foi a cena em que ela [Santinha] vai buscar o José Inocêncio. O final da novela é comigo e com Fagundes. Ele [José Inocêncio] está morto, está no leito de morte, e ela vai até a cabeceira da cama. É uma cena muito bonita”, declarou a intérprete de Santinha na versão original de Renascer.