Tudo sobre o comunicado vital da Volkswagen a respeito da volta do amado Fusca após mais de duas décadas
É um fato falar que o Fusca é um dos modelos mais amados dos brasileiros e todos os motoristas da sua época já sonharam em tê-lo na garagem. Atualmente há algumas versões mais atuais, porém aquele modelo antigo da Volkswagen é o amado.
O mercado de carros é um dos mais disputados, por conta da grande quantidade de fabricantes e dos inúmeros modelos para agradar a todos os gostos. Por isso as montadoras precisam sempre estar trazendo boas novidades para atrair os consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Volkswagen, uma das principais montadoras do mundo inteiro, foi fundada no dia 28 de maio de 1937 e figura sempre com alguns dos modelos mais vendidos do país.
Diante desse cenário de expectativas da volta do antigo Fusca, em junho de 2023 a Volkswagen, através de seu CEO, Thomas Schäfer, emitiu um comunicado oficial tratando sobre o assunto.
A revelação sobre a ressurreição do carro se deu durante um evento na Europa, onde o rapaz trouxe uma triste notícias para todos. Isso porque revelou que não faz sentido trazer ele de volta para a linha de produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que não, porque há certos veículos que já tiveram seu dia. Não faria sentido trazer de volta. Eu não diria 100% de certeza, mas de onde estou agora, eu não consideraria isso”, afirmou Thomas Schäfer.
Essa notícia de uma possível volta do Fusca deixou os motoristas, principalmente os mais velhos, em êxtase. Muito por conta do sucesso em que teve a partir de 1950, quando passou a ter suas primeiras unidades vendidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o modelo como todos conhecem, teve o fim da sua linha em 1986. Pouco tempo depois, em 1993, a Volkswagen retornou com sua produção, que durou mais 3 anos, em 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os carros mais vendidos do Brasil?
10 carros mais vendidos do Brasil em junho de 2024:
- Hyundai HB20: 9.760.
- Volkswagen Polo: 9.683.
- Chevrolet Onix: 8.852.
- Fiat Argo: 7.423.
- Chevrolet Onix Plus: 6.538.
- Fiat Mobi: 6.007.
- Volkswagen T-Cross: 5.936.
- Chevrolet Tracker: 5.918.
Além de beneficiar os microempreendedores individualmente, o crescimento das vendas também tem um impacto significativo na economia do país, contribuindo para a criação de empregos e o fortalecimento de diversas áreas, incluindo oficinas mecânicas e serviços relacionados, como financiamento e seguros.