Restaurante famoso de shopping em SP se revolta e declara guerra ao “Pessoal do Bolsa Família”, após grande polêmica
Em meio a uma polêmica que tem ganhado repercussão nas redes sociais, um restaurante renomado de um shopping em São Paulo gerou revolta ao fazer declarações sobre trabalhadores referindo-se a eles como “pessoal do Bolsa Família”.
A fala, considerada preconceituosa por muitos, provocou uma onda de indignação, colocando o estabelecimento no centro de um debate sobre classe social e atitudes discriminatórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas em futebol, detalha a polêmica gerada pela unidade da rede de restaurantes Freshouse,
Polemica com restaurante
Um incidente recente gerou polêmica em São Paulo, quando um aviso em uma unidade da rede de restaurantes Freshouse associou a falta de funcionários ao “pessoal do Bolsa Família”.
O bilhete, fixado sem autorização da diretoria, pedia paciência aos clientes devido à escassez de pessoal, atribuindo a situação aos beneficiários do programa social e a pessoas que consomem bebidas alcoólicas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, IPVA: Lei de trânsito no RJ, na era Cláudio Castro, traz isenção do imposto à lista de motoristas
● Lula ciente: Lei trabalhista arma 2 dias de folga, sem descontar do salário, para salvar pais CLTs em 2025
● Portas lacradas em SC: Vigilância interdita padaria e +1 restaurante em Florianópolis por nojeira e podridão
O comunicado, colado com fita adesiva em um computador do estabelecimento no Shopping Market Place, dizia:
“Senhores clientes, por favor, tenham paciência, o pessoal do bolsa família e da cervejinha não quer trabalhar, estamos com muita falta de funcionários. Obrigado.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Comunicado
A mensagem foi rapidamente removida após a repercussão nas redes sociais.
A Freshouse emitiu um comunicado classificando o bilhete como “inapropriado e equivocado”, ressaltando que não refletia os valores da empresa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a rede pediu desculpas a quem se sentiu ofendido e afirmou que o assunto foi resolvido internamente, preferindo poupar o funcionário envolvido, que ficou abalado com a situação.
Contudo, o incidente destaca a importância de uma comunicação interna alinhada com os valores corporativos e o respeito aos clientes.
Porém, a Freshouse agiu rapidamente para corrigir a falha, reforçando a necessidade de políticas claras sobre condutas e comunicações dentro da empresa.
Como foi a repercussão?
Por fim, a repercussão do caso também levanta discussões sobre a percepção de trabalhadores e beneficiários de programas sociais no Brasil. Especialmente em um contexto de recuperação econômica.
“Cômico essa postagem aparecer agora pq eu acabei de sair da sala pra não brigar com uma colega pq ela disse que “não acha mais ninguém pra capinar um lote pq agora todo mundo tem bolsa família” Vai tomar no cu ela e a Freshouse”, comentou um usuário do X.
Além disso, a associação negativa entre programas como o Bolsa Família e a falta de interesse no trabalho evidencia estigmas sociais persistentes.
CONCLUSÃO
Por fim, embora a Freshouse tenha tomado medidas imediatas para remediar o erro, o episódio serve como um alerta para todas as empresas sobre a importância de políticas internas.
Veja também matéria especial sobre: Adeus: Restaurante n°1 de Florianópolis, SC, fecha as portas e devasta clientes em 2025.