Cozinha responsável por fast-food famoso foi fechada pela terceira vez, após Vigilância expor “podres” internos
Um popular restaurante caiu na malha-fina sanitária, mas, ainda assim, continuou dando problemas. Em um curto período de tempo, o espaço recebeu 3 ordens de fechamento e, mesmo com as punições, não resolveu as questões necessárias.
O caso aconteceu no Reino Unido, em janeiro de 2023. Porém, o que mais chamou atenção, na verdade, foi a nojeira – literalmente – em torno da situação. Fezes de ratos, vermes, gordura e sujeira extrema foram apontados no interior do estabelecimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o jornal internacional Liverpool Echo, uma famosa “Dark Kitchen” ficou famosa por fazer delivery da Kensington Takeaway. Porém, o que os clientes não imaginavam é que os interiores do restaurante estavam totalmente infestados, segundo o Conselho do país.
Na época, a Vigilância decidiu pelo fechamento do espaço, apontando mais de 20 violações do Código de Segurança Alimentar. O mesmo já havia acontecido entre 2021 e 2022, mas, desta vez, houve também uma multa de 6 mil libras – cerca de R$ 39 mil na cotação nacional.
No Brasil, esse papel é assumido pela Anvisa. Diariamente, a instituição realiza diversas ações também em restaurantes, determinando o que deve ou não ser feito. Apesar das medidas drásticas, o órgão destaca que as atividades são instrutivas, não punitivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como fazer uma denúncia à Anvisa?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por estabelecer regras e dar suporte a diversos setores. Além do comércio, o órgão ainda trabalha nos cuidados e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras. As denúncias podem ser feitas através do número 0800-642-9782.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE