O restaurante popular acabou sendo lacrado de forma imediata após uma série de irregularidades
Proteger a população e garantir segurança na hora de ir às compras ou em um restaurante, por exemplo, é o papel crucial da ANVISA no Brasil. Porém, de modo geral, os países estão sempre buscando manter um cuidado com a saúde de todos. Assim, a Vigilância Sanitária de cada local está sempre em atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de um restaurante popular e amado que acabou sendo lacrado às pressas, após nojeira e infestação de ratos, de acordo com o portal ‘Pequenas Empresas e Grandes Negócios’.
Acontece que, no dia (30) de maio, uma usuária do TikTok identificada como Chloe Lynn, surgiu relatando sua visita ao restaurante Blackwall Hitch, nos Estados Unidos. A experiência não foi das melhores, segundo ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dez minutos depois de me sentar, vi cinco, seis ratos”, relatou a tiktoker enquanto mostrava os animais caminhando por baixo das mesas. Dois dias depois da visita, o Departamento de Saúde local anunciou que o restaurante popular precisou ser fechado devido uma “infestação de roedores”, segundo o Insider.
SITUAÇÃO AGORA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, o órgão que atua como a Vigilância Sanitária relatou em sua página oficial que o restaurante foi fechado na quinta-feira (1/6), e que seria necessário corrigir as violações e passar por uma nova inspeção. Diante disso, o estabelecimento foi aprovado para a sua reabertura no dia seguinte.
Vale dizer que, o Blackwall Hitch é especializado em frutos do mar e, não emitiu nenhum comunicado após o ocorrido. Mas, o espaço segue em aberto para maiores esclarecimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a função da Anvisa?
No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País. A Anvisa também é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE