BOMBA

Encerramento de atividades após 56 anos: Restaurante tradicional fecha as portas e emite comunicado oficial

01/10/2023 às 8h15

Por: Kelly Araújo
Imagem PreCarregada
Restaurante tradicional vai fechar as portas após 56 anos (Foto: Reprodução/ Internet)

Restaurante tradicional decidiu fechar as portas

Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de complicações podem levar o fim de um grande empreendimento. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito do desfecho de um tradicional restaurante após 56 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre o Le Gavroche, restaurante de alta gastronomia francesa inaugurado pelos irmãos Michel e Albert Roux em Mayfair, no centro de Londres. De acordo com informações do Estadão, ele encerrará oficialmente suas atividades.

No mês de agosto, o chef Michel Roux Jr anunciou o fechamento do restaurante em suas redes sociais. Segundo a publicação, a escolha foi feita para que Michel pudesse passar mais tempo com sua família. Apesar disso, eles promoveram jantares comemorativos de despedida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso deve durar até janeiro, mês oficial de fechamento do restaurante. “Não foi uma decisão fácil. O Le Gavroche significa muito, não apenas para mim e para a família Roux, mas também para os nossos empregados e para vocês, os nossos clientes”, dizia o anúncio do encerramento.

“Sempre pensei que se o Le Gavroche fechasse, teria de ser quando estivesse no seu auge. Continuamos a estar cheios todas as semanas, mas sei há algum tempo que preciso de arranjar tempo para ter um melhor balanço entre o meu trabalho e a minha vida pessoal”, dizia a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Restaurante Le Gavroche vai fechar as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Restaurante Le Gavroche vai fechar as portas (Foto: Reprodução/ Internet)

Qual time de futebol declarou falência?

Um famoso time de futebol declarou falência, estamos falando do AEK Atenas. O time viveu seu pior momento em 2013, quando foi afetado pela grave crise financeira da Grécia. Na ocasião, o clube foi rebaixado pela primeira vez em sua história e decidiu decretar falência por não conseguir pagar uma dívida de mais de R$ 440 milhões.

Durante a temporada, o clube foi proibido de contratar jogadores e disputar competições europeias justamente por não conseguir honrar seus compromissos. Vale lembrar que o time de futebol é um dos mais tradicionais da Grécia e seu fiasco acabou gerando uma série de revolta por parte da torcida apaixonada.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o time de futebol é considerado o terceiro maior campeão grego da história, com 11 títulos. Vale lembrar que após declarar falência, o clube deu a volta por cima. Acontece que dois anos depois o AEK Atenas retornou à elite após ser rebaixado à terceira divisão. A torcida, claro, ficou muito feliz com a superação.

AEK Atenas foi o time de futebol que deu a volta por cima (Foto: Reprodução/ Internet)

AEK Atenas foi o time de futebol que deu a volta por cima (Foto: Reprodução/ Internet)

Le Gavroche

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.