Imposto de Renda é aprovado para cerca de 94 mil trabalhadores brasileiros
Desde a última sexta-feira (24), a Receita Federal liberou a consulta da restituição do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E inclusive, pelo menos 94 mil pessoas serão contempladas com o depósito que será feito no dia 31 de março, que no caso, é o último dia útil desse mês.
Vale ressaltar que isso não se trata da declaração do Imposto de Renda de 2023, em que a restituição começa apenas no mês de maio, afinal, o grupo de beneficiados são outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, esse é mais um lote da restituição do IRPF e por meio dele, serão beneficiados os contribuintes que caíram na malha fina, mas que conseguiram, enfim, corrigir seus erros e agora finalmente vão receber o valor restituído.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Sendo assim, conforme as declarações vão sendo corrigidas, a Receita Federal vai liberando novos lotes de pagamentos de forma retroativa ao público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No ano de 2022 foram cinco depósitos regulares, assim como vai acontecer em 2023, mas com algumas declarações retidas após serem corrigidas por novos pagamentos.
COMO CONSULTAR SE FOR CONTEMPLADO NA RESTITUIÇÃO DO IRPF?
No caso, para saber se vai receber a restituição do Imposto de Renda no próximo dia 31 de março, em mais um lote pago pela Receita Federal, o trabalhador brasileiro pode fazer uma simples consulta online.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para saber isso, o site exige apenas o número do seu CPF e a sua data de nascimento, além do ano de entrega da declaração, nesse caso de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o valor a ser restituído vai depender muito do que foi informado como gasto dedutível na própria declaração.
Passo a passo:
- Acesse o site da Receita Federal e clique em “Imposto de Renda”;
- Na sequência, clique em: “Consultar restituição”;
- Assim, abrirá uma nova página e basta selecionar o botão: “Iniciar”;
- Agora, coloque o número de seu CPF, data de nascimento e o ano de exercício da declaração.