NOVIDADE

LIBERADO: Confirmação chega HOJE (17) para os milhares que não receberam NADA de restituição do imposto de renda

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Notícia sobre a isenção do Imposto de Renda ai como presente (Foto: Luis Lima Jr./Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Trabalhadores que tiveram problemas com a Receita Federal poderão reaver a Restituição do Imposto de Renda até o fim de outubro

Vários trabalhadores brasileiros que tiveram irregularidades junto à Receita Federal receberão uma ‘nova chance’, nos próximos dias. Até o fim de outubro, será possível fazer parte do último lote da Restituição do Imposto de Renda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Brasileiros que possuíam valores para resgatar, mas estavam em desacordo com a Receito Federal, terão a oportunidade de obter o dinheiro. De acordo com o Fisco, o valor ficará disponível até o fim de outubro.

“Teremos lote residual em outubro com os contribuintes que regularizarem sua declaração deste exercício e dos exercícios anteriores”, diz a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Informações sobre os montantes e quantidades específicas ainda não estão disponíveis. A Receita Federal realizará um quinto lote e pagará as restituições de quem foi pego na malha fina, mas conseguiu se regularizar.

Brasileiros tiveram problema com o pente fino após declararem Imposto de Renda (Foto: Agência Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOVO PROJETO

O Fisco também apresentou o Projeto Cartas, que é um programa destinado a notificar contribuintes que irão efetuar ajustes em suas declarações. Até 16 de outubro, cerca de 400 mil pessoas receberam autorizações para tais.

Consequentemente, os contribuintes que aguardaram a restituição, mas ainda não a recebidos, deverão realizar uma análise minuciosa a fim de identificar se suas declarações estão sob revisão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO ACESSAR SERVIÇOS DA RECEITA FEDERAL?

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos afirmou que os serviços da Receita Federal passarão a ter acesso apenas pelo portal gov.br a partir de 1º de novembro. A medida serve para aumentar a proteção de dados e informações dos contribuintes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Poder360, a Receita vai começar a limitar o uso de código de acesso e senha para serviços digitais disponíveis no Portal e-Cac (Centro de Atendimento Virtual). O usuário terá que ter conta prata ou ouro para fazer o login.

É importante manter regularização na Receita Federal (Foto: Divulgação/Governo Federal)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile