AGORA

Restos de insetos: A proibição da Anvisa contra tempero AMADO no Brasil e que pode estar no seu armário HOJE

16/10/2023 às 20h57

Por: Redação TV Foco
Imagem PreCarregada
Frente da Anvisa - Foto: Reprodução/ Internet

Fragmentos de insetos e pelo de roedor foram encontrados em tempero amado pelo Brasil

Não há o que discutir sobre a importância da atuação da Vigilância Sanitária (ANVISA) nas inspeções em estabelecimentos, supermercados, fábrica entre outros, pois  sua atuação pode evitar graves riscos a saúde e até mesmo a morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um de suas muitas inspeções, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encontrou a presença de fragmentos de insetos e de pelo de roedor.

Isso aconteceu em um dos produtos da marca Pirata, quando na ocasião foram encontrados esses fragmentos no produto da canela moída, após a constatação a ANVISA determinou o recolhimento do lote no qual apresentou as não conformidades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Canela moída - produto pirata - Vilma Alimentos - Foto: Reprodução

Canela moída – produto pirata – Vilma Alimentos – Foto: Reprodução

Segundo o noticias.r7.com, o recolhimento foi depois da Vilma Alimentos, que é a empresa responsável pela produção do alimento ter enviado um comunicado de recolhimento voluntário.

Ainda de acordo com a ANVISA, após analise realizada pela Fundação Ezequiel Dias (Funed-MG), onde foram encontrados seis fragmentos de insetos e quatro fragmentos de pelo de roedor. Isso acabou evidenciando falhas de boas práticas de fabricação, principalmente por conter pelo de roedor, indicando um grande risco para quem fosse consumir o alimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inspeção da vigilância sanitária - Foto: Reprodução

Inspeção da vigilância sanitária – Foto: Reprodução

Quais os lotes foram encontrados os fragmentos e qual foi o posicionamento da empresa?

A ANVISA informou que as substancias foram encontradas em tubos de 40g do lote 549534ZS, com validade em 14/06/2023. Segunda a RDC nº 623, os fragmentos infringem o inciso IV do art. 48 do Decreto-Lei nº 986 e art. 4º, 5º e 6º do regulamento.

Na época, segundo o noticias.r7.com, a empresa Vilma Alimentos foi procurada por sua equipe de reportagem, mas a mesma não manifestou sobre o ocorrido. Até então a empresa continua em sua funcionalidade produzidos seus produtos, mas no caso o que foi encontrado os fragmentos de insetos e pelo de roedor o canela moída ainda é esta no site oficial da empresa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa
inspeção
Vigilancia Sanitaria

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.