Deserdada
Resumo de Alma Gêmea: Capítulo de terça-feira, 15 de outubro, no Vale a Pena Ver de Novo
14/10/2024 às 9h45
Cristina e Débora poderão tomar do próprio veneno se não mudarem de atitude
Conforme publicado anteriormente aqui, o capítulo desta segunda-feira (14) da novela Alma Gêmea, Cristina toma atitude de beijar Ivan na frente de Rafael.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, segundo resumo divulgado pela Globo através do site Gshow, estes serão os principais desdobramentos no capítulo da novela para esta terça-feira (15), no Vale a Pena Ver de Novo.
Alma Gêmea – Capítulo de terça-feira (15/10)
Débora diz a Cristina que Rafael pode recobrar a consciência e lembrar de tudo que ela fez e disse na sua frente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então Cristina garante a Débora que dará um jeito de Rafael estar arruinado quando acordar. Por outro lado, Adelaide se recusa a acreditar que Cristina tenha se envolvido na morte de Luna e decide conversar com ela.
Assim sendo, Felipe pede para reatar o namoro com Mirella, mas ela explica que eles não podem brincar com os sentimentos de Nina e Gumercindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alexandra, com a ajuda das crianças, procura pelas joias na locomotiva. Um policial vê Alexandra e tenta levá-la de volta para casa, mas ela reage. Alexandra é presa.
Posteriormente, Raul toma conta de seu restaurante muito satisfeito. Vitório acerta as contas com Jorge. O mendigo chega à pensão e pergunta a Osvaldo se é ali que Ofélia vive.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Resumo de Alma Gêmea: Capítulo da próxima segunda-feira (18/11) no Vale a Pena Ver de Novo
● Resumo Meu Caminho é Te Amar: Capítulo da próxima segunda (18/11) no SBT
● Resumo Força de Mulher: Capítulo da próxima segunda-feira, 18 de novembro
Ofélia vê o mendigo e dá um grito. Adelaide pergunta a Cristina se ela tem algo a ver com a morte de Luna.
Segundo o resumo, Judith manda Serena se esconder na estufa até que Débora e Cristina durmam. Serena vê que as rosas estão morrendo.
Depois, Serena chora ao ver que as rosas estão murchando sem os cuidados de Rafael. Adelaide percebe que Cristina foi responsável pela morte de Luna.
Cristina, para não sair perdendo, inverte a situação. Diz a avó que ela é a verdadeira culpada pela morte da bailarina, já que foi ela quem optou por dar as joias à Luna.
Mãe malvada protege a filha
Adelaide fica chocada com a atitude de Cristina. Débora sugere à filha que ela dê um jeito em Rafael e fuja.
Portanto, Cristina garante que quer ver Rafael passar por maus momentos. Débora teme que Cristina acabe sendo descoberta e, para acabar com a obsessão dela, decide dar um jeito em Rafael.
No entanto, Judith percebe que Rafael está com um ferimento na boca que não tinha antes.
Conclusão final do resumo
Ofélia conta que o mendigo é o falecido e que, por ele a ter abandonado por uma dançarina, preferiu dizer a todos que ele havia morrido.
Em seguida, Vitório se recusa a trabalhar para Raul, que não sabe onde vai encontrar outro cozinheiro para o restaurante.
Adelaide diz a Agnes que, para que Cristina e Débora fiquem sem nada, vai passar tudo que tem para o nome de Serena.
Por fim, Judith ajuda Serena a entrar no quarto de Rafael. Rafael move um dedo e toca a mão de Serena. E assim se encerra o capítulo da novela.
Principais acontecimentos
- Débora alerta Cristina que Rafael pode se lembrar de tudo;
- Adelaide suspeita de Cristina sobre a morte de Luna;
- Alexandra é presa;
- Raul retoma posse do restaurante;
- Serena chora ao ver as rosas murchando sem Rafael por perto;
- Débora quer dar um fim em Rafael para proteger a filha;
- Adelaide deserda Débora e Cristina e quer garantir fortuna a Serena.
Qual o fim de Débora em Alma Gêmea?
No dia da assinatura da separação de Rafael e Cristina, Débora pretende matar o ex-genro envenenado, mas o mordomo embaralha os copos ‘batizados’ e a matriarca vilanesca acaba bebendo do próprio veneno. Desta forma, ela morre na novela.
Autor(a):
Gustavo Melo
Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: [email protected]