“Alma Gêmea” voltará ao ar na Globo; relembre a história e curiosidades do fenômeno das 18h

Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis) (Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda)

Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis)
(Foto: TV Globo/ Renato Rocha Miranda)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novela de sucesso, ‘Alma Gêmea’ está prevista para voltar ao ar em agosto no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Escrita por Walcyr Carrasco e com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, a obra fala sobre a busca do amor verdadeiro e sobre o reencontro de um casal que foi separado pelo tempo, pela tragédia e pela condição social.

A história, ambientada na década de 20, mostra o amor entre Rafael (Eduardo Moscovis), um botânico que cria rosas, e Luna (Liliana Castro), uma jovem bailarina. Quando os dois se conhecem é amor à primeira vista. Um amor tão forte que, em pouco tempo, eles se casam e têm um filho, Felipe (Sidney Sampaio). No entanto, alguém muito próximo está disposto a fazer de tudo para separá-los: Cristina (Flávia Alessandra), a prima pobre de Luna que morre de inveja do casal. Para se vingar, ela planeja um assalto a Luna. Na noite em que o plano é colocado em prática, a bailarina leva um tiro dos bandidos e não resiste. Arrasado com a morte da esposa, Rafael se torna um homem muito infeliz. Perde o amor pela vida e vive solitário, preso dentro de casa. O que o botânico nem imagina é que, Serena (Priscila Fantin), uma jovem índia mestiça, vai chegar à cidade e despertar sua atenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Serena consegue um emprego como faxineira no casarão de Rafael e, a partir de então, estranhos fenômenos começam a acontecer e a dar a sensação em muitos que conviveram com Luna, inclusive no patrão, de que a bailarina está de volta. O botânico tenta resistir por um tempo, mas, mesmo sem saber o que ocorre, resolve seguir seu coração. Inicia-se assim a história de amor entre Rafael e Serena, uma trama envolta em mistério e marcada por fatos surpreendentes. Mas Cristina, mais uma vez, não mede forças para impedir o  romance.  Revoltada, tenta destruir todos que estão em volta do casal e começa a despertar suspeitas em Rafael.

Audiência
Maior sucesso do horário das seis na década, ‘Alma Gêmea’ foi um fenômeno de audiência. A trama, que registrou 36 pontos de média, em sua estreia no dia 20 de junho de 2005, alcançou 53 pontos no último capítulo e teve média geral de 39 – 12 a mais que a substituta, “Como Uma Onda”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na primeira reprise no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, em 2009, ‘Alma Gêmea’ estreou com 18 pontos e chegou ao fim com incríveis 30 pontos – fechou com média geral de 20 pontos.

Curiosidades

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cristina (Flávia Alessandra) se desespera ao ver o fantasma de Guto (Alexandre Barillari)
(Foto: Globo/Márcio de Souza)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

– Para dar vida à vilã Cristina, Flávia Alessandra assistia a filmes de terror, suspense, obsessão e loucura, em busca de inspiração para compor as diversas fases da personagem. A atriz também dispensava os dublês nas cenas mais difíceis.

– Devido ao enorme sucesso, a trama foi esticada em mais 25 capítulos.

– As cenas da morte do vilão Guto (Alexandre Barillari) foram exibidas a partir do capítulo 130, que foi ao ar em 17 de novembro de 2005. Mas o ator não saiu da novela. Ele continuou na trama, dessa vez como espírito que assombrava a vilã Cristina (Flávia Alessandra). A última cena do personagem foi ao ar no capítulo 220, exibido em 02 de março de 2006.

– A vilã Débora (Ana Lúcia Torre) teve seu desfecho antes do fim da história. No folhetim, ela morreu envenenada, depois de planejar o envenenamento de Rafael (Eduardo Moscovis). Curiosamente o feitiço se voltou contra o feiticeiro. Essa sequência de cenas foram exibidas a partir do capítulo 208, em 16 de fevereiro de 2006.

Débora (Ana Lucia Torre) morre envenenada
(Foto: Divulgação/Globo)

– Rodrigo Faro fez uma participação no último capítulo da novela. Ele interpretou Zacarias, um homem rico que se casa com Mirna (Fernanda Souza).

– Foram escritos três finais diferentes para o casal protagonista Serena e Rafael -prática adotada por Walcyr Carrasco em várias novelas, para que o final não vaze antes.

Elenco
Priscila Fantin – Serena Anauê
Eduardo Moscovis – Rafael de Souza Dias
Flávia Alessandra – Cristina Ávilla Saboya
Ana Lúcia Torre – Débora Ávilla Saboya
Liliana Castro – Luna Ávilla Blanco Dias
Alexandre Barillari – Guto
Drica Moraes – Olívia Médici
Malvino Salvador – Vitório Santini
Elizabeth Savalla – Agnes Ávilla Blanco
Luigi Baricelli – Raul de Carvalho Siqueira
Fernanda Machado – Dalila Santini da Silva
Nívea Stelmann – Alexandra
Fernanda Souza – Mirna Gonçalves da Silva
Emílio Orciollo Netto – Crispim Gonçalves da Silva
Rita Guedes – Kátia
Thiago Luciano – Ivan
Bia Seidl – Vera Souza Dias
Michel Bercovitch – Ciro
Carla Daniel – Zulmira
Nicette Bruno – Ofélia
Fúlvio Stefanini – Osvaldo Santini
Neusa Maria Faro – Divina Santini
Sidney Sampaio – Felipe Ávilla Blanco Dias
Erik Marmo – Hélio Santini
Walderez de Barros – Adelaide Ávilla
David Lucas – Terê Dias
Ernesto Piccolo – Eurico
Ângelo Antônio – Dr. Eduardo
Aisha Jambo – Sabine Bel-Lac
Keruse Bongiolo – Judith
Marcelo Faria – Jorge
Rodrigo Phavanello – Roberval da Silva
Bruna di Tullio – Madalena
Kayky Brito – Gumercindo
Cecília Dassi – Mirella de Médici Siqueira Dias
Renan Ribeiro – Carlito de Médici Siqueira
Emiliano Queiroz – Bernardo dos Santos (Tio Nardo)
Umberto Magnani – Elias
Caroline Smith – Ritinha
Lady Francisco – Generosa
Tammy di Calafiori – Nina Santini
Carlos Gregório – Sr. Rodriguez
Mariah da Penha – Clarice
Ronnie Marruda – Abílio
Andréa Avancini – Terezinha
Felipe Camargo – Dr. Julian Enke
Rosane Gofman – Nair
Luciano Vianna – Xavier
Hilda Rebello – Dona Filó
Marcelo Barros – Alaor
Duse Nacaratti – Bruxa
Pamella Rodrigues – Paulina

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile