A retirada de produto pela Anvisa ao encontrar pedaços de animais
A Anvisa se viu obrigada a retirar com urgência um produto muito consumido pelos brasileiros, após, de maneira chocante, ser encontrado pedaços de animais nos alimentos.
Responsável por fazer o controle dos produtos que saem para comercialização, a vigilância sanitária está sempre atenta em todos os produtos, para que caso sejam identificados irregularidades, não afete a saúde dos consumidores e rapidamente proíbem as vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, em 2014, a Anvisa teve que proibir a venda de um lote de açúcar cristal da marca Nevada, e o motivo divulgado foi chocante e preocupou todos os consumidores.
Publicado no ‘Diário Oficial’, a instituição revelou que alguns testes realizados apontaram que detectaram excremento e também pelo de roedor que estavam acima do limite de tolerância que é estabelecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por tanto, na época, a venda do lote MO5-LOT 0307 do açúcar cristal Nevada, com validade até 7 de março de 2016, foi proibida e retirada com urgência das prateleiras dos supermercados.
O produto era fabricado pela Mercavalle Mercantil Vale do Sol, que se localizava na cidade de Contagem, em Minas Gerais, e ainda segundo o portal da Globo, as matérias encontradas indicavam riscos à saúde e falhas nas produções.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia a Nevada segue na ativa e apenas aquele lote foi proibido de ser comercializado, e todos o restante de seus produtos podem ser encontrados nas prateleiras dos supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que a vigilância sanitária fiscaliza?
A vigilância sanitária fiscaliza os estabelecimentos que produzem, manipulam, transportam, fabricam e comercializam alimentos.