DE VOLTA
Retorno triunfal após 3 anos: Ressurreição do Ford Ka tem anúncio crucial em 2024 para o êxtase dos motoristas
31/05/2024 às 21h50

A volta de Ford Ka para a surpresa dos motoristas em 2024
Um dos carros mais lendários da Ford pode está com os dias contados para retornar as ruas. Após sair de linha em 2021 e deixar saudades, a montadora americana mostra que a linha Ka deve ter um retorno triunfal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que o Ford Ka era um dos poucos carros de passeio da montadora, após pouco tempo, além dele, a montadora, pois um fim no Fiesta, Focus e Fusiona, restando assim só seus SUVs, picapes e Mustang.

Mas, ao optar por esse estilo de modelo, a montadora pode ter perdido um público interessante. E em entrevista revista Autocar, o chefe da Ford na Europa, Martin Sander, destacou que a montadora quer mudar de ideia sobre seu modelo de negócio e pode voltar a fazer carros de passeio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda foi questionado se a Ford voltaria a fazer carros como Ka, Fiesta e Focus, e em resposta disse: “eu acredito que sim”. Martin revelou que “existem valores os quais nos tornaram bem sucedidos nos últimos anos, como a qualidade sólida e o forte custo-benefício. Não vamos fugir isso. Esse é o valor fundamental básico da Ford globalmente. Não vamos voltar à corrida por volume apenas para atingir um certo número ou estar em todos os segmentos”.

QUANDO A FORD SAIU DO BRASIL?
No dia 11 de janeiro de 2021, a Ford anunciou o fechamento das três fábricas que operava no Brasil: a maior delas, em Camaçari (BA), produzia os automóveis Ka e EcoSport.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fiat, Volks e Chevrolet desesperadas: Ford arma lançamento de maior SUV no Brasil para aniquilar rivais em 2025
● Retorno triunfal de carro amado no Brasil e +1: Ford arma venda de 2 carros no país em 2025
● “Um baque histórico”: Rival N°1 da Chevrolet tem ADEUS vital anunciado por Bonner no JN
De acordo com a BBC Brasil, em nota a empresa disse que deixou o país por conta da “Continuidade do ambiente econômico desfavorável” e “pressão adicional causada pela pandemia” de covid-19. Apesar de sua saída, é possível ainda comprar carros, já que as lojas seguem abertas por aqui.

Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br