Um dos carros mais amados dos brasileiros, produzido pela Honda, saiu de linha mas tem volta triunfal
A Honda precisou decretar o fim de um dos carros mais amados que ela já produziu em suas fábricas, terror da Toyota, mas, pra tristeza do mesmo, a montadora japonesa voltou a produzí-lo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que com o passar dos anos, realmente alguns carros entram no limbo das tecnologias e precisam ser trocados por novos, por isso que reestilizaram esse.
Segundo informações do Mundo do Automóvel, o Honda Fit deu adeus ao mercado brasileiro de automóveis em 2021, após 18 anos desde a sua primeira linha nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2021, o Fit emplacou 6.318 unidades até outubro no país. O modelo era comercializado em cinco versões: DX, Personal, LX, EX e EXL. Os preços variam ente R$ 76.100,00 e R$ 102.000,00.
Para conseguir substituir a altura, a Honda criou um novo modelo Hatch, do famoso ‘Honda City’, que já tinha o sedã luxuoso no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com pegada mais esportiva, saindo do segmento do ‘Hatch popular’, o Honda City já estava em outro patamar para os brasileiros.
QUAL O RETORNO TRIUNFAL?
Mas, segundo o portal Motor 1, o Honda Fit tem volta triunfal no mercado com um hatch super estilizado que promete domar o mercado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei garante adeus às dívidas e idosos com mais de 60 anos ganham isenção em lista em 2024 e 2025
● Nova lei chega com isenção do IPVA milhares de donos de carros da Fiat, Volks e Chevrolet em 2025
● R$ 1,7BI e falência: Banco Central confirma ADEUS de 2 bancos tão populares quanto Santander e Caixa
Nas versões de entrada Basic e Home, o Fit 2023 ganha para-choques redesenhados e com entradas de ar melhor posicionadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na mecânica, a marca confirma que atualizou o sistema híbrido e:HEV, ampliando a potência para 123 cv, com torque de 25,8 kgfm.
Na prática, um ganho bem-vindo de 14 cv. No Japão, o Fit 2023 é oferecido também em versões tradicionais a combustão, que trocaram motor 1.3 pelo 1.5 DOHC i-VTEC de 118 cv e 14,4 kgfm. O câmbio é sempre automático, mas a tração pode ser FWD ou 4WD.
No Japão, os preços variam entre ¥ 1.592.800 e ¥ 2.346.300 (cerca de R$ 57.200 e R$ 84.259 numa conversão direta).