Rafael Paiva tem confirmação de volta triunfal no Vasco da Gama para jogar ao lado de Coutinho no segundo semestre de 2024
Depois de sete rodadas sem saber o que é perder, o Vasco da Gama de Rafael Paiva foi enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte, na Arena MRV e acabou saindo derrotado em um jogo que marcou a reestreia de Philippe Coutinho com a camisa Cruzmaltina.
O jogo acabou 2 a 0 para o time de casa, e com essa derrota, o Vasco caiu duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, agora, o clube carioca está na 11ª colocação com 23 pontos, oito pontos a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Rafael Paiva está trabalhando para encarar o Grêmio em uma partida que acontece no domingo (28) na Arena Condá. Essa partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a 19ª para o clube carioca foi remarcada, isso porque o seu adversário, Cuiabá, jogou pela Conmebol Sul-Americana neste meio de semana.
E para esse confronto diante do Grêmio, Rafael Paiva deverá contar com a volta do meio-campista francês Payet, que já está treinando com bola pelo terceiro dia consecutivo e deve estar à disposição no próximo domingo (28).
O francês está fora de combate com a camisa do Gigante da Colina desde o dia 3 de julho, quando sentiu novamente um problema muscular. Com isso, o Departamento Médico (DM) junto com a comissão de Rafael Paiva tem trabalhado com cautela a volta de Payet aos gramados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso esteja apto para jogar, o comandante irá escalar ele ao lado de Philippe Coutinho em uma formação que já vem acontecendo nos treinamentos do Gigante da Colina, a ideia é potencializar ainda mais os dois, que são os principais jogadores do clube.
O que Rafael Paiva falou sobre o Gigante da Colina?
Após a sequência de jogos sem perder, Rafael Paiva que chegou como interino no Vasco da Gama, e aos poucos vai conquistando seu espaço comentou sobre a atual fase do clube carioca, e que os jogadores estão entendendo bem qual tem quer a postura para disputar um campeonato tão difícil como é o brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um campeonato dificílimo. Tem muitas equipes qualificadas e a gente precisa pontuar em todos os jogos. Essa arrancada tranquiliza a semana, mas a gente quer mais, precisa evoluir mais. Os jogadores que chegaram vão qualificar o grupo. Vamos buscar a vitória. Pode ter algum jogo em que as coisas não darão certo. Importante é evoluir como equipe. Estamos no caminho”, disse Rafael.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE