Notícia sobre volta de técnico para clube gigante surpreende a todos
Não há dúvidas de que Vanderlei Luxemburgo é tido como um grande treinador de futebol. Embora tenha ficado pouco tempo no comando do Corinthians, o técnico ainda continua sendo alvo de gigantes do futebol.
Dessas vez, de acordo com informações do portal da Torcida, Luxemburgo tem recebido sondagens de um clube da Libertadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais clubes chilenos, o Colo-Colo, tem interesse na contratação do técnico brasileiro. A equipe iniciou com as conversas há duas semanas, com o objetivo de contar com a contribuição de Luxa na temporada de 2024.
Agora, as tratativas d chegada do professor podem dar sequência com uma reunião pessoalmente entre o time o Vanderlei Luxemburgo.
Vale lembrar que o Colo-Colo possui 33 títulos do Campeonato Chileno e uma Copa Libertadores, em 1991. Diante disso, o foco é conseguir mais uma taça da Liber, situação essa que o clube enxerga que com a ajuda do treinador, a equipe possar conseguir chegar onde deseja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quanto tempo Luxemburgo passou no Corinthians?
O técnico Luxemburgo tem um histórico de passagens em clubes como na Arábia Saudita, Real Madrid e na Seleção Brasileira. Entretanto, embora carregue consigo uma bagagem extraordinária, no atual momento o comandando nao vive sua melhor fase.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Craque esnobado por Ceni dá ADEUS a SAF do Bahia pra jogar em time de SP em 2025
● R$190M: Leila dá chapéu em Textor com maior contrato da história e garante pacotão de 2 reforços ao Palmeiras
● Craque indo pro Corinthians, contratação de David Luíz e +1: Guerra crava 3 viradas no Grêmio de Quinteros
Após um ciclo de cinco meses no Corinthians, ao qual não conseguiu uma boa reputação pelo Timão, Luxa passou a ficar livre no mercado e não obteve êxito até o momento para fechar com nenhum clube. O Botafogo e o Santos tiveram interesses em sua contratação, mas o acordo entre equipe e treinador não teve progresso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com base nos últimos três times que passou como treinador no Vasco da Gama, Cruzeiro e Corinthians, esteve somando 73 jogos e apenas 25 vitórias. No Timão, em 2023, foram 38 jogos e 14 vitórias. Ele deixou o clube com 44% de aproveitamento.