Retorno triunfal de Luxemburgo acaba de ter confirmação em gigante da série A nesta segunda (13)
O treinador Vanderlei Luxemburgo está prestes à voltar a comandar uma equipe no futebol brasileiro, após uma turbulenta passagem pelo Corinthians, no qual foi demitido em setembro, após resultados ruins ca Copa do Brasil e na Sul-America.
Mesmo que muitos achem Luxembrugo ultrapassado, ele segue sendo muito respeitado no meio do futebol, principalmente por sua habilidade em gerenciar grupo e conseguir levar um ânimo a mais para os jogadores de sua equipe.
Como noticiamos anteriormente, o Cruzeiro demitiu o treinador Zé Ricardo após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, desta vez para o quase rebaixado Coritiba. Esse jogo pode trazer consequências maiores para ambos os times, isso porque seus respectivos torcedores invadiram o gramado para brigar, após o gol marcado pelo Coxa Branca.
Segundo o portal Globo Esporte, o ‘GE’, o nome de Vanderlei Luxemburgo vem ganhando cada vez mais força nos batidores da Toca da Raposa.
Caso esta negociação aconteça, Luxemburgo comandará o Cruzeiro pela quarta vez em sua carreira como treinador, a primeira foi em 2003, onde conquistou a tríplice coroa, a segunda em 2015, e a última em 2021.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Ronaldo (CEO do Cruzeiro), não há ninguém melhor para tirar o Cabuloso desta situação, a não ser Vanderlei Luxemburgo, por isso seu nome está sendo tão discutido internamente na Toca da Raposa.
Qual a posição do Cruzeiro na tabela?
Atualmente o Cruzeiro está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, 1 ponto a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A missão de Luxemburgo não será nada fácil, mas todos do clube (principalmente Ronaldo) acreditam que seu trabalho será de sucesso e que o Cabuloso saia desta situação tão desanimadora para seus torcedores.