A cada ano que passa chegando próximo ao fim de carreira, torcedores do Santos ainda sonham com o retorno de Neymar a Vila Belmiro
Em 26 de maio de 2013, Neymar saía do Santos rumo ao poderoso Barcelona de Messi, para iniciar a vitoriosa trajetória do jogador na Espanha e na Europa.
Até então a maior promessa do futebol Brasileiro desde Kaká, Neymar voou no Brasil, passou por cima de todos os clubes na América do Sul e conquistou títulos que o torcedor do Santos não via desde a era do Pelé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neymar atingiu números impressionantes no Santos, teve 230 jogos com 136 gols totais, além dos títulos:
- Campeonato Paulista: 2010, 2011 e 2012
- Copa do Brasil: 2010
- Copa Libertadores da América: 2011
- Recopa Sul-Americana: 2012
No Barcelona o craque Brasileiro atingiu seu auge, ao lado de Messi e companhia, chegou a figurar entre os 3 maiores jogadores do mundo todo, foi artilheiro, assistente e referência na catalunha.
No clube espanhol jogou 186 jogos e participou de 105 gols, além de ganhar os maiores títulos de sua carreira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Supercopa da Espanha: 2013
- La Liga: 2014–15 e 2015–16
- Copa do Rei: 2014–15, 2015–16 e 2016–17
- Liga dos Campeões da UEFA: 2014–15
- Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2015
Sua ida ao PSG foi conturbada, saiu com do Barcelona pela porta dos fundos com a esperança de no clube rico francês, conseguir conquistar a Champions League sendo o camisa 10 e principal jogador, o que lhe daria cadeira cativa para conquistar a Bola de Ouro da Fifa, mas isso não aconteceu.
Atualmente ele está no Al Hilal, transação essa que encheu o jogador de críticas e de milhares de decepções, mas há quem acredite que ele consiga ainda jogar em alto nível para conquistar um título de expressão pela Seleção Brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VAI VOLTAR?
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o pai de Neymar, mesmo sem vínculo efetivo com o Santos, ainda segue sendo importante nas negociações do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi peça fundamental no fechamento do patrocínio da Blaze, plataforma de investimento que faz o patrocínio master do clube do litoral paulista.
Além disso, segundo o portal Bola Vip, ele foi o responsável em apresentar o dono do PSG, Nasser Al-Khelaïfi, ao Santos, com o intuito da compra do investidor, transformando o clube em uma empresa.
Os torcedores acreditam que, a boa relação do dono do PSG com o Santos, ambos ex-clubes de Neymar, o bom relacionamento do pai do craque com o clube paulista e o tempo que ele ficaria na Arábia, o nascimento da filha, o lucro e os recordes quebrados podem trazer em um futuro próximo o jogador de volta ao Santos.