Retorno de Neymar tem desfecho confirmado por ídolo do Flamengo para desespero dos torcedores
Neymar, jogador do AL Hilal, treinado por Jorge Jesus, ídolo do Flamengo, teve a confirmação sobre seu retorno aos gramados.
Para quem não se lembra, Neymar rompeu o Ligamento Cruzado Anterior do Joelho nas eliminatórias da Copa contra o Uruguai, em agosto de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Faz 1 ano que Neymar está em tratamento e, segundo o Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, a previsão de retorno dele não é para 2024.
Segundo o Lance, Jorge Jesus comentou sobre o retorno de Neymar aos campos após uma grave lesão no joelho. O comandante afirmou que deve contar com o brasileiro somente em 2025.
“O Neymar é um jogador importante não só para o Al-Hilal mas para a liga em geral. Não posso especificar uma data de quando vai voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, Neymar deve ficar fora das duas próximas convocações da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O atleta deve perder os confrontos contra Chile, Peru, Venezuela e Uruguai.
Com retorno previsto para 2025, o atacante estará à disposição do Brasil para os jogos de março contra Colômbia e Argentina. Além disso, o jogador se prepara para a disputa do Super Mundial de Clubes com a equipe saudita.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como ficou a convocação da seleção brasileira?
Dorival Júnior convocou hoje a seleção brasileira para a data Fifa ao qual o Brasil enfrentará Chile e Peru.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, sem Neymar, já que o jogador ainda está em fase de transição da lesão no joelho que sofreu no ano passado.
A convocação do Dorival Júnior ficou assim:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Zagueiros: Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)
QUAIS OS PRÓXIMOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA?
O Brasil enfrentará o Chile no dia 10 de outubro, em Santiago. Em seguida, no dia 15, a Seleção receberá o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília. Os jogos são válidos pela 9ª e 10ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo.
Esta é a quarta lista de Dorival Júnior à frente da seleção brasileira. Sua estreia ocorreu em março, quando a Seleção venceu a Inglaterra e empatou com a Espanha em amistosos na Europa. Depois, o treinador anunciou em maio os 26 jogadores escolhidos para a Copa América, disputada nos Estados Unidos. Em agosto, anunciou a lista para os confrontos com Equador e Paraguai das eliminatórias.