Volkswagen confirma o retorno triunfal de um dos maiores SUVs, extinto há alguns anos
A Volkswagen parou de fabricar novos modelos de um famoso SUV, líder na categoria, reconhecido por suas vendas, conforto, potência e espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para recuperar o posto de vendas que perdeu principalmente para a Chevrolet nos últimos tempos, a Volkswagen decidiu retornar com esse potente carro em suas fábricas.
De acordo com informações do portal MobiAuto, o Volkswagen Tiguan Allspace está de volta. Saído de linha em 2021, agora os fãs já podem participar da pré-venda do SUV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar que, após a descontinuidade do Tiguan, a marca lançou T-Cross e Nivus , mas ambos posicionados abaixo do irmão. Para supri-lo, chegou apenas o VW Taos, mas longe do apelo do Tiguan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE VEM DE NOVO NO TIGUAIN?
Por conta da nova legislação de emissões de gases, a VW vai trazer ao Brasil um trem de força com 34 cv a menos que a versão anterior. O Tiguan 2024 terá o motor 2.0 turbo a gasolina da família EA888, com 186 cv de potência e 30,6 kgfm de torque.
Além disso, a tração integral 4Motion sai de cena para dar lugar a uma transmissão 4×2 convencional com tração dianteira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anunciado como SUV Premium, o novo Tiguan não foi beneficiado com tantas atualizações do ponto de vista tecnológico. Por outro lado, a estreia do sistema semiautônomo de nível 2 Travel Assist traz um afago.
Os mesmos 2.790 mm de entre-eixos foram mantidos, diferente dos 10 litros a menos de volume no porta-malas, isso com a última fileira de assentos rebatida. Agora, na mesma configuração, o Tiguan comporta 700 litros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Promete ser líder em vendas.