UAU!

Retorno do carro popular da Fiat, novo fusca incrível e adeus ao Onix: 3 reviravoltas antes do fim de 2023

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Principais montadoras como Fiat, Volks e Chevrolet promovem viradas antes mesmo de 2023 acabar (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As mais queridinhas montadoras como Fiat, Chevrolet e Volks promovem 3 viradas previstas antes mesmo do fim de 2023

O ano de 2023 foi marcado por muitos acontecimentos envolvendo o mercado automobilístico. Da volta dos carros populares a lançamentos de modelos elétricos, de fato foi um ano bem significativo para o setor.

Porém, antes mesmo desse ano acabar, e falta pouco, montadoras como a Volkswagen, carinhosamente chamada de Volks, Fiat e  Chevrolet prometeram algumas viradas impressionantes e é sobre elas que iremos falar hoje …

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1- Adeus do Ônix

Visto como um dos carros mais queridinhos do Brasil, em julho de 2023, acabou saindo de linha mas em outro país, na China.

Esse carro da Chevrolet chegou a figurar entre os mais vendidos do seu segmento, mas desde 2022 estava encalhando nas concessionárias mesmo com novas versões. O sedã nem sequer ganhou linha 2023.

Diante do fiasco de vendas, a montadora passou os últimos seis meses tentando zerar os estoques com estratégias como descontos de até 45% e repasses para lojistas regionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Chevrolet tira Onix de linha na China (Foto Reprodução/Internet)

A versão topo de linha Redline, com motor 1.0 turbo de 125 cv e câmbio automático de seis marchas, era vendida por 89.000 yuan.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, na china, as apostas estão todas voltadas ao novo Monza, para revigorar a presença da marca na china, que é em um dos maiores mercados automotivos do mundo*

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para saber mais sobre o assunto, clique aqui*

2- “Novo Fusca”

E em m março deste ano, um anúncio de lançamento da Volkswagen, a Volks, levou os fãs da marca, residentes da Alemanha, à loucura.

Isso porque um novo carro da marca acabou ganhando  um marketing parecido com o do antigo Fusca, um dos mais queridinhos e icônicos da montadora, cujo qual recebeu até o apelido do clássico automóvel.

Estamos falando do ID.2, o dito “carro do povo”, segundo a própria Volkswagen. Com mecânica 100% elétrica, ele apresentou custo de menos de 25 mil euros – que, convertidos para a moeda nacional, fica em torno de R$ 133 mil*

Para saber mais sobre esse carro, clique aqui*

De acordo com o Estadão, previsto para estrear oficialmente em 2025 na Europa, o conceito ganhou nome temporário.

Design do “Novo Fusca” da Volkswagen (Foto Reprodução/Internet)

Apresentando a nova linguagem visual da VW, ele é feito com base na plataforma MEB. Entretanto, será o primeiro modelo sobre essa arquitetura com tração dianteira. Assim, vai contar com um motor elétrico capaz de gerar até 226 cv de potência.

Vale dizer que a Volks, durante a apresentação do lançamento afirmou que o ID.2 será “tão espaçoso quanto um Golf e tão econômico como um Polo.

Embora não tenha confirmado as medidas, espera-se que o hatch elétrico tenha 4,05 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,60 m. Assim, terá um bom espaço interno mesmo sendo pouco menor que o Golf.

Além disso, os dados apontam que o ID.2 terá um porta-malas generoso de 490 litros, mas pode chegar até 1.330 litros com o banco traseiro rebatido. Ou seja, terá compartimento maior que o de muitos SUVs compactos da atualidade.

3- Retorno triunfal de popular da Fiat

Por fim, e nem menos importante, a Fiat anunciou a volta de um dos seus carros mais icônicos da década de 50 e de  uma maneira completamente repaginada e que irá atender as necessidades do cotidiano.

A principio essa novidade tem como foco apenas o mercado europeu, estamos falando do charmoso  Fiat Topolino.

Fiat Topolino na década de 50 (Foto Reprodução/Internet)

“Antigo” porém tecnológico

Esse modelo italiano da Fiat e considerado um dos mais charmosos carros já lançados, ganhou uma releitura elétrica e em visual com alguns fatores repaginados.

Vale dizer, que esse carro pode ser conduzido por pessoas a partir dos 14 anos de idade em alguns países.

O modelo italiano é considerado charmoso por muitos e ganhou uma releitura elétrica, com visual repaginado. Vale dizer que em alguns países, ele pode até ser conduzido por pessoas a partir dos 14 anos.

Segundo o Auto Esporte, esse lançamento apresenta um estilo retrô encantador, com faróis redondos, uma carroceria suavemente contornada e rodas pequenas que remetem às calotas dos carros que foram lançados nos anos 50.

Para dar ainda mais ênfase nesse design incrível, o teto do Topolino será revestido de lona, assim como era visto nos veículos mais antigos.

Novo Fiat Topolino carrega um design antigo e charmoso porém com tecnologia que atende as atuais necessidades (Foto Reprodução/Youtube/La Dolce Vita)

Essa abordagem retrô também se reflete na pintura verde menta, na aparência dos retrovisores e no uso de cordas como substitutas para as tradicionais portas.

Além disso, ele tem autonomia de cerca de 70 km e uma velocidade máxima de aproximadamente 45 km/h.

Esse modelo da Fiat chegará quando ao Brasil?

Como mencionamos acima, esse modelo foi lançado a principio apenas em território europeu, mais precisamente em setembro deste ano de 2023,  mas infelizmente, não existe ainda uma previsão de quando irá chegar ao Brasil.

O que nos resta é esperar …

 

 

 

 

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Sair da versão mobile