CHOCANTE

Vitória: Retorno TRIUNFAL do FIAT UNO após anos do fim acaba de ganhar detalhes e motoristas podem COMEMORAR

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Duas gerações do Uno (Foto: Reprodução/Fiat)

O Brasil pode receber a volta de um carro amado e que fez sucesso durante décadas no país: o novo Fiat Uno; saiba mais

O Fiat Uno foi um dos carros de maior sucesso do mercado automobilístico brasileiro. Por anos, o modelo ficava na lista dos carros mais vendidos do país, fazendo parte literalmente da história da montadora em terras tupiniquis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, existe uma expectativa de que um novo modelo ganhe o nome do Uno no Brasil. Mesmo que tenha acontecido a despedida do carro na década passada, a expectativa é que os clientes brasileiros contem com esse ‘revival’.

Marcado para estrear em 11 de julho de 2024 em comemoração ao aniversário de 125 anos da Fiat, a nova geração do Panda, ou Centoventi, pode ter um outro apelo no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Autocar, o carro pode chegar às terras brasileiras com outro nome, adotando o Uno. Olivier Francois afirmou em entrevista que a próxima geração do Panda “precisa seguir 100% do gosto europeu, mas realmente tem que ser algo global”.

Conceito do Centoventi, que celebra os 120 anos da montadora (Foto: Divulgação/Fiat)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MERCADO IMPORTANTE PARA A MONTADORA

A linha de raciocínio da publicação dá conta de que introduzir o nome de um carro que tanto fez sucesso no país em seu sucessor pode ser uma boa estratégia para a montadora italiana.

Vale ressaltar que a Fiat vendeu 1,2 milhão de Uno na América do Sul e o Brasil é o país mais importante para a marca no mundo. De qualquer forma, a expectativa é que aconteça de fato a chegada do Panda em terras tupiniquins.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO SERÁ O NOVO UNO?

O novo Uno/Centoventi será construído a partir da plataforma CMP do Peugeot 208 e do Citroën C3 ,e terá opção de motorização elétrica e também a combustão. No Brasil, ele deve contar com motores Firefly 1.0 e 1.3, além do T200 1.0 três cilindros turbo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Centoventi pode ser o novo Uno no Brasil (Foto: Divulgação/Fiat)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile