O Brasil pode receber a volta de um carro amado e que fez sucesso durante décadas no país: o novo Fiat Uno; saiba mais
O Fiat Uno foi um dos carros de maior sucesso do mercado automobilístico brasileiro. Por anos, o modelo ficava na lista dos carros mais vendidos do país, fazendo parte literalmente da história da montadora em terras tupiniquis.
Atualmente, existe uma expectativa de que um novo modelo ganhe o nome do Uno no Brasil. Mesmo que tenha acontecido a despedida do carro na década passada, a expectativa é que os clientes brasileiros contem com esse ‘revival’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcado para estrear em 11 de julho de 2024 em comemoração ao aniversário de 125 anos da Fiat, a nova geração do Panda, ou Centoventi, pode ter um outro apelo no Brasil.
De acordo com o Autocar, o carro pode chegar às terras brasileiras com outro nome, adotando o Uno. Olivier Francois afirmou em entrevista que a próxima geração do Panda “precisa seguir 100% do gosto europeu, mas realmente tem que ser algo global”.
MERCADO IMPORTANTE PARA A MONTADORA
A linha de raciocínio da publicação dá conta de que introduzir o nome de um carro que tanto fez sucesso no país em seu sucessor pode ser uma boa estratégia para a montadora italiana.
Vale ressaltar que a Fiat vendeu 1,2 milhão de Uno na América do Sul e o Brasil é o país mais importante para a marca no mundo. De qualquer forma, a expectativa é que aconteça de fato a chegada do Panda em terras tupiniquins.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Isenção no IPVA, prêmio de R$1M e+: CPF na nota garante uma série de benefícios em 3 passos
● Agora é oficial: Saque do FGTS liberado já no início de 2025 pela Caixa chega para salvar milhões de CLTs
● Decisão do Banco Central traz notícia nada boa da poupança e 2 substitutos salvam dinheiro dos brasileiros
COMO SERÁ O NOVO UNO?
O novo Uno/Centoventi será construído a partir da plataforma CMP do Peugeot 208 e do Citroën C3 ,e terá opção de motorização elétrica e também a combustão. No Brasil, ele deve contar com motores Firefly 1.0 e 1.3, além do T200 1.0 três cilindros turbo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE