Retorno triunfal e concorrente da Volkswagen: As duas viradas da Chevrolet
A Chevrolet é uma das principais marcas de carro do mundo. Ela pertence a General Motors e faz muito sucesso no Brasil. Por exemplo, em 2023, o Onix foi o terceiro carro mais vendido do país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, hoje o nosso foco é comentar duas grandes viradas da marca. A primeira, tem relação com um super retorno de um modelo que já fez sucesso e pode ter mais uma edição. E a outra virada é um carro que está desbancando a Volkswagen em país.
RETORNO DO CELTA
Recentemente explodiram notícias de que a Chevrolet voltaria com o Celta. Ele chegou ao Brasil nos anos 2000 e foi descontinuado em 2015. Conforme informações do site Mobiauto, um vídeo que cogita a volta do Celta usa imagem do Chevrolet Aveo, lançado ano passado no México.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Aveo vem equipado com um motor 1.5 de quatro cilindros, com 110 cv de potência e 13,8 kgfm de torque. E a ideia é que ele chegasse ao Brasil com o nome de Celta. Mas, infelizmente, a possibilidade é pequena, uma vez que graças as novas regras de emissões e segurança, um carro como Aveo não teria como ser vendido aqui. Então por enquanto, esse ‘novo Celta’ ficará fora do Brasil.
DESBANCOU A VOLKSWAGEN
A Chevrolet e Volkswagen são concorrentes direto algumas categorias. Hoje, por exemplo, o VW Polo, vende mais que o Onix. Mas, quando vamos falar de carros mais antigos, quem sai ganhando é a marca da GM.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do Mobiauto, um Celta 2012 pode ser encontrado na casa dos R$ 24 mil. O seu concorrente na categoria, o Gol 2012, é na casa dos R$ 26 mil. Então é mais fácil comprar um modelo da Chevrolet do que Volkswagen.
QUANTOS CELTAS FORAM VENDIDOS NO BRASIL?
Conforme informações do site Quatro Rodas, o Celta vendeu 1.667.202 unidades no Brasil, com as maiores quantidades presentes nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Ela foi lançado aqui em 2000 e permaneceu em linha até 2014.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE